A Mostra de Bandas Armazém do Som do SESC Juazeiro teve em sua programação de segunda-feira, dia 09, uma noite toda dedicada ao Hip Hop.
Com grupos que se originaram em terras juazeirenses, o trabalho demonstrado reafirma Juazeiro do Norte e o Cariri como uma terra promissora também para este estilo musical.
A primeira atração foi o Superação. Liderado por Saulo Tattoo, o grupo traz sempre temas ligados a sua realidade e faz homenagens a grandes personagens da cultura local como Patativa do Assaré e Luiz Gonzaga. Saulo, o único membro que permanece no grupo desde o seu início em 2002, traz na bagagem premiações em festivais, a participação num CD Coletânea de Rap cearense e a gravação de 2 CD’s: Revolução Desarmada (2004) e Minha Fé é Meu Combustível (2008).
Em seguida, os Relatores, composto por 4 membros, sendo 3 nos vocais e um DJ executando seu trabalho ao vivo em suas picapes. O grupo, com 7 anos de existência, já é bem conhecido da cena local e já excursionou por várias cidades do Nordeste. O quarteto apresentou entrosamento, boa presença de palco e temas que valorizam a cultura regional e se identificam com a realidade vivida por seus integrantes. As letras falam de determinação, esperança e coragem para se vencer as dificuldades da vida.
Dentro da programação da Mostra de Bandas Armazém do Som, foi inserida a abertura da Exposição Guardanapos, de Ricardo Campos. O artista plástico desenvolveu um trabalho criado originalmente em guardanapos de papel, observando cenas urbanas presentes no cotidiano e na dinâmica natural de bares e restaurantes e, depois, retrabalhados em nanquim sobre papel. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h, com entrada franca.
As bandas que se apresentarão hoje são: Soul Society Band, às 18h; Iron Doll, às 19h30 e Godiva’s às 21h.
Das três, a Godiva’s, criada em 2008, é uma banda formada somente por meninas. O grupo juazeirense batalha para inserir no cenário alternativo a presença fundamental da mulher. A banda é influenciada por diversos nomes da cultura música brasileira, da MPB ao rock.
Para mais informações e entrevistas:
SESCCoordenação de Cultura
Rua da Matriz , 227, Centro, Juazeiro do Norte-CE.
Fone: 3512.3355
SESCCoordenação de Cultura
Rua da Matriz , 227, Centro, Juazeiro do Norte-CE.
Fone: 3512.3355
Fotos: Daniel Fidélis / Hudson Jorge (Exposição Guardanapos)