Na manhã dessa sexta-feira dia 06 de novembro, no prédio da Cadeia Pública local, aconteceu o encerramento dos cursos de Bio-jóias, Corte e Costura e Pintura em Tela, ocasião em que foram entregues certificados a 28 alunos participantes entre detentos e detentas. Estiveram presentes ao ato, o Juiz da Vara das Execuções Penais, o Dr. Djalma Sobreira Dantas Júnior, o Defensor Público da 1ª Vara Dr. Tútlio Iumatti, Alexandre Lucas e Fatinha Gomes do Coletivo Camaradas, Sras. Maria Lúcia e Nailza Cabral, Cordenadora e Auxiliar de Recursos Humanos da Singer do Brasil-Unidade de Juazeiro do Norte, Sr. Celso Frata, Supervisor de Qualidade também da Singer, Dr. Evandro da Pastoral Carcerária, Dr. Jobson Bacurau de Alencar, representante da OAB/Subseção de Crato, além de outros convidados. Também estavam presentes os instrutores ministrantes dos cursos, a Profa. Nilva Lima de corte e costura, José Victor de Bio-jóias e Paulo Bento de pintura em tela.
A solenidade realizada num clima de muita simplicidade, foi coordenada pelo Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Subseção de Crato, o Dr. Hermano José de Sousa, que ao fazer uso da palavra falou sobre a importância do PROJETO CADEIA É LUGAR DE CIDADANIA, através do qual vem sendo realizados os cursos em parceria com a Universidade Regional do Cariri-URCA/Pró-Reitoria de Extensão, Cadeia Pública de Crato, Projeto Nova Vida, Juiz da Vara das Execuções Penais, Coletivo Camaradas e apoio financeiro da Aktionskreis P. Beda.
Outros cursos como o de Colagem, Origami, artesanato em jornal usado e Macramê estão sendo programados para os próximos meses, todos com o objetivo de contribuir com o processo de reeducação e formação profissional da população ali abrigada. Ao final da solenidade a equipe da Singer do Brasil fez convite a Comissão de Direitos Humanos para expor todo o material na sede da Singer/Unidade de Juazeiro do Norte em data a ser marcada, enquanto o Dr. Djalma informou do interesse que a Faculdade Paraíso tem de fazer uma exposição com os produtos confeccionados pelos presos da cadeia pública de Crato.
Fonte: Blog da OAB-Crato
Nenhum comentário:
Postar um comentário