Por Zé Nilton
Sem dúvida uma grande perda para a educação do Crato e da região.
Grandiosa foi a sua vocação para o exercício do bem. Sempre terna, carinhosa e prestativa, ajudou a um cem números de pessoas a se colocarem com fé e força diante da vida.
Viveu mesmo para ser educadora, no mais alto significado desta palavra. Acompanhou as transformações do tempo com muita serenidade. Apreendeu os valores da modernidade e se renovou para viver este mundo.
Comprida seria a lista de serviços prestados ao Crato. Esteve à frente de todos os grandes empreendimentos em prol do desenvolvimento da cidade.
É comum dizer-se que a Urca teve um pai, o emérito reitor Antonio Martins Filho. A mãe da Urca chama-se profa. Maria Sarah Esmeraldo Cabral. Como uma mãe ela cuidou da Urca orientando práticas e políticas em pressupostos éticos e verdadeiros.
Sou testemunho da sua firmeza moral e da sua honradez inatas. Como também guardo uma eterna gratidão por ela ter me dado a mão e me encaminhado para o que hoje sou como pessoa.
Adeus, querida mestra Sarah !
Seja colaborador do Cariri Agora
CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com
sexta-feira, 5 de março de 2010
ADEUS, QUERIDA MESTRA !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário