Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Chavismo vence eleições legislativas, mas não alcança maioria absoluta

Hugo Chávez acena para a imprensa antes de se dirigir à mesa de votação; líder disse que "vai respeitar" resultados (Foto: Jorge Silva/Reuters)

Oito horas após o fechamento das urnas, o CNE (Conselho Nacional Eleitoral) anunciou que a base governista venceu as eleições legislativas na Venezuela. A divulgação da apuração estava prevista para às 20h de ontem, porém só saiu por volta das 2h30 (horário local, 2h em Brasília) desta segunda-feira.

Segundo as agências de notícias, o partido chavista teve ao menos 90 do total de 165 cadeiras - apesar da vitória, os governistas não alcançaram maioria absoluta e terão de discutir as mudança na legislação com a oposição. A oposição conquistou ao menos 59 cadeiras.

O líder da aliança MUD (Mesa da Unidade Democrática) declarou que a oposição teve 52% dos votos. "Somos maioria, temos 52% dos votos", declarou Ramón Guillermo Aveledo, porta-voz da MUD.

O presidente Hugo Chávez comemorou a vitória pelo Twitter. "Bem, meu queridos compatriotas, tem sido uma grande jornada e obtivemos uma sólida vitória. Suficiente para dar continuidade ao Socialismo Bolivariano e Democrático. Devemos continuar fortalecendo a Revolução! Uma nova vitória do Povo! Felicito a todos!", escreveu no microblog.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário: