O candidato a vice na chapa de Marina Silva à Presidência da República, Guilherme Leal, afirmou neste domingo (20), ao sair de um debate com os outros candidatos a vice, que a ex-ministra Dilma Rousseff e a chapa liderada pelo PT oferecem ao país uma governabilidade temerária e instável. Segundo ele, a maneira como a coligação da candidata petista desenha seu projeto de poder e a postura do governo diante dos últimos escândalos são “uma escalada terrível na lógica do fisiologismo e do vale tudo”.
Guilherme Leal disse que a coligação liderada pelo PT ensaia uma “governabilidade Tiririca”. O palhaço Tiririca é candidato a deputado federal pelo PR em São Paulo, na coligação do PT, com o slogan “pior do que tá não fica”. Puxador de votos, poderá ajudar a eleger mais quatro ou até cinco deputados do PT, que lidera a coligação. Com isso, o partido poderá vencer a queda de braço com o PMDB e compor a maior bancada da Câmara dos Deputados.
Para Guilherme Leal, “com todo respeito ao palhaço, o fato é que esse episódio mostra como a coligação de Dilma encara o tema da governabilidade. Vale tudo para compor maioria”. O candidato a vice na chapa de Marina diz que essa prática constrói uma governabilidade baseada no fisiologismo e na troca de favores “e não no interesse público”. Leal acrescenta que “o episódio da ex-ministra Erenice entristece todo cidadão de bem e precisa ser passado a limpo”. Ele completa: “O poder no país, que deveria ser usado em benefício da população, tem servido para reprodução de esquemas que representam mais e mais um ônus para o povo”.
Fonte: Site de Marina da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário