Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 16 de outubro de 2010

Psol apoia voto nulo ou ''crítico'' em Dilma no segundo turno

A posição do partido é pela ''oposição frontal'' ao candidato do PSDB, José Serra. ''Nenhum voto em Serra'', foi a resolução da executiva nacional do PSOL.


O PSOL divulgou nesta sexta-feira, 15, sua posição para o segundo turno. O partido deixa a seus militantes a opção entre o voto nulo ou o voto ''crítico'' à candidata do PT, Dilma Rousseff. A posição do partido é pela ''oposição frontal'' ao candidato do PSDB, José Serra. ''Nenhum voto em Serra'', foi a resolução da executiva nacional do PSOL.

O candidato do PSOL à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, declarou que vai votar nulo no segundo turno. Plínio fez críticas à posição de Serra na política econômica e política externa. Quanto a Dilma, Plínio diz que ela é uma ''incógnita'', mas que se mantiver a política de Lula, vai continuar a cooptar os movimentos sociais.

Ainda assim, o PSOL se propõe, independente de quem vença a eleição, ser ''oposição de esquerda e programática''. Segundo o partido, nem Serra nem Dilma mostraram compromisso com pontos programáticos considerados fundamentais para o PSOL, como a redução da jornada de trabalho e a mudança da política econômica.

Redação O POVO Online com informações do Estadão

Nenhum comentário: