A BR87, formando um quarteto, agitou bastante o público com músicas autorais e a irreverência de Adriano Dias nos vocais, a presença marcante de Alexandre Spartano na guitarra base, Admilson Matias no contrabaixo e Higos Diego, na guitarra solo. O grande destaque dessa apresentação, foram algumas músicas compostas para homenagear Marcelo Nova, da banda Camisa de Vênus.
A Roadsider trouxe um som na linha Trash Metal. A banda, vinda de Fortaleza, desfalcada de última hora, teve que
tocar com um guitarrista a menos, mas isso não foi suficiente para diminuir a qualidade do show. A banda já começou sua apresentação com bastante agito, fazendo com os headbangers se aproximassem do palco rapidamente. Influenciada em seu trabalho por bandas como Sepultura e Pantera, a Roadsider destilou um som rápido e pesado.
O show mais esperado da noite e, porque não dizer de todo a Mostra de Bandas, foi o terceiro a ser realizado. A banda Rubber Soul, de Fortaleza, considerada por muitos como uma das melhores bandas covers dos Beatles em todo Brasil e vencedora de festivais no seguimento, apresentou sucessos de vários discos dos Beatles, inclusive da primeira fase. A banda se mostrou interativa, abrindo espaço para que o público sugerisse boa parte do repertório. O Teatro Patativa do Assaré parecia um grande coral beatlemaníaco. O show foi encerrado com Day Tripper e muito solo de guitarra.
Mostra de Bandas Armazém do Som
Em sua terceira edição, a Mostra de Bandas Armazém do Som foi realizada em 10 dias, divididos em duas semanas. Ao todo, foram 30 bandas e cerca de 120 músicos que tiveram a oportunidade de participar de um evento interativo com palestra, workshop e exibição de filmes temáticos, proporcionando a cada um deles uma vivência mais aprofundada em vários estilos musicais e a possibilidade de troca de experiências e técnicas profissionais.
Para Antonio Queiroz, idealizador do evento e funcionário do SESC, unidade de Juazeiro do Norte, o evento atendeu a boa parte das expectativas e cumpriu seu objetivo principal que é abrir espaço para que as bandas locais possam mostrar o que vem ensaiando em sua garagens ou em estúdios da região, pois as apresentações foram feitas num ótimo espaço, que possui uma excelente qualidade técnica de luz, som e profissionais capacitados, num ambiente seguro.
A Mostra de Bandas Armazém do Som vem abrindo as portas para que se vença o preconceito em relação aos diversos estilos musicais alternativos trabalhados no Cariri e que puderam fazer parte do mesmo evento, como é o caso do hip hop, do rock com seus estilos variados como o heavy metal, o hard core, o hard rock, o progressivo, entre outros, provando que Juazeir
o do Norte e a Região do Cariri é um grande celeiro musical que possui vários trabalhos saindo da linha cover para a construção de trabalhos autorais.
A próxima edição da Mostra de Bandas pode trazer novidades que ainda estão sendo estudas por Antonio e a equipe do setor cultural da unidade, mas deverá manter a proposta de interação entre músicos da região com os que possuem um trabalho em desenvolvimento em outras cidades do Nordeste e do Brasil.
Outro ponto importante é a ampliação do seminário “Música e Comportamento” que neste ano de 2011 inseriu o cinema na programação através da exibição de curtas metragens e realizou palestras e workshops. “Nosso objetivo é poder trabalhar cada vez mais a questão profissional com os músicos daqui, através da transmissão de conhecimentos e dicas de como se organizar para inserir seu trabalho no mercado”, comenta Antonio Queiroz.
Para mais informações:
SESC
Coordenação de Cultura
Rua da Matriz , 227, Centro, Juazeiro do Norte-CE.
Fone: 3512.3355
SESC
Coordenação de Cultura
Rua da Matriz , 227, Centro, Juazeiro do Norte-CE.
Fone: 3512.3355
Fotos: Daniel Fidélis
Nenhum comentário:
Postar um comentário