A reforma na Praça Siqueira Campos começa a ser uma das preocupações do Ministério Público Estadual (MPE). Feita em outubro de 2008, a reforma foi realizada pela construtora Proserv e gerou polêmica porque teve toda a sua arquitetura alterada, deixando insatisfações entre populares. A licitação para contratação da empresa, sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal do Crato, despertou atenção do Ministério Público que quer saber o custo real e a qualidade das obras.
Mesmo inaugurada, a obra não foi concluí¬da, tampouco os valores referentes à licitação foram pagos à Proserv. Criticada pela população, a reforma da Praça Siqueira Campos começa agora a ser analisada pelo Ministério Público. Os primeiros questionamentos sobre os serviços de qualidade duvidosa foram feitos pelo ex-deputado estadual Jairo Sampaio, assessor especial do prefeito Samuel Araripe.
Foi iniciado um procedimento de investigação da reforma da praça. O procedimento teve sua gênese com a percepção da sociedade e dos promotores de Justiça para a estética da praça. O Ministério Público ainda não divulgou qual tipo de procedimento está efetuando. Entretanto, já foram recebidas diversas denúncias sobre a reforma. Por telefone, a reportagem do JC tentou conversar com o promotor Élder Ximenes, que comunicou, via sua secretária, que qualquer informação sobre os procedimentos será dada à imprensa posteriormente.
Até o fechamento desta edição, a prefeitura tinha informado que liberou apenas R$ 33.000,00 para a empresa Proserv e que o restante dos valores somente serão liberados após a conclusão da reforma. O Secretário de Obras Jéferson Felício, que, na edição anterior do JC, disse que iria conferir durante a semana passada a obra e mandar trocar o relógio e concluir os serviços, cumpriu a promessa em parte. Os relógios foram trocados, mas cada um, localizado em um lado da coluna, marca uma hora diferente. Informações coletadas pelo JC, a empresa Proserv ainda não divulgou quando irá concluir os serviços para receber o restante dos recursos correspondente à licitação da obra, num total de R$ 96.000,00.
Novos bancos e horários confusos
As cobranças da população cratense e do JC, fez com que dois novos bancos fossem colocados na Praça Siqueira Campos. O trabalho foi feito na noite de sábado para domingo últimos, já que as pessoas só vieram a notar a colocação dos bancos no domingo pela manhã. Foram colocados mais dois bancos de ripa, sem respeitar a qualidade dos bancos anteriores, feitos de mogno. As divergências e confusões na divulgação de informações sobre a reforma da praça, se confundem com os relógios trocados, em que cada um marca um horário diferente.
Jornal do Cariri
Editoria de Política
Seja colaborador do Cariri Agora
CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Siqueira Campos: Reforma da praça na mira do MP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário