Hoje pela manhã, ficamos perplexos quando observamos uma fila enorme de jovens tentando conseguir uma vaga através de concurso público para ser funcionário da Prefeitura local. Isso é uma aberração e um atentado ao poder aquisitivo do povo, pois acarretou enorme desperdício do bolso dos seus pais que há tanto vem sendo vilipendiado pelo excesso de cobrança de impostos das autoridades, quer Federal, Estadual ou Municipal, que nada vem contribuir com melhoramentos para reconquistar com obras favoráveis às atividades econômicas do nosso país.
Não é à toa que falamos em prol de defender a juventude a fim de sobressair-se com dignidade enfrentando lutas que a encaminhem para o bem-estar e para uma velhice digna que venha lhe propor reconhecimentos de todas as atividades do passado.
Não queremos desmerecer esses jovens por que todos desejam ter uma segurança no decorrer da vida, visto que apesar dos parcos salários municipais, esses dignos jovens, pertencentes a toda região do Cariri, desejam também um lugar ao sol. Agora, perguntamos a essas próprias autoridades: por que não pensam em trazer melhoramentos satisfatórios para dar ao jovem melhores empregos, quer industriais quer agrícolas, empregando tecnologia que satisfaça aos anseios dessa juventude e que venham adequar toda a população do município dentro de um padrão moderno de vida, com uma educação acentuada para os dias de hoje?
O que mais nos revolta é que alguns políticos de todo o país não se preocupam com o desenvolvimento coletivo, mas comente o próprio bem-estar e, portanto, esquecem que foram eleitos para trabalhar em prol do povo e não para satisfazer a uma minoria que nada traz de bom para o cidadão comum.
Sabemos que a culpa é do próprio povo porque coloca esses homens no estaleiro e na sua vontade de subir ao pícaro da montanha para lá permanecer por vários anos, cuspindo na cara dos contribuintes e rindo à toa das desgraças alheias.
Para isso, é preciso que o povo acorde e venha a cobrar com precisão, avisando que eles estão lá para trabalhar em prol do povo e não para permanecerem alheios ao sofrimento deste povo.
Voltando ao assunto dos jovens, avisamos e ao mesmo tempo pedimos que sejam coerentes e dignos, colocando pessoas de gabarito para elaborarem e corrigirem as provas sem interferência de terceiros, cujo pensamento é só proteger os seus apaniguados, mesmo que sejam cultos ou analfabetos.
Desta sorte, se ouvirem o nosso pedido, estaremos gratos, pois todos torcem por uma melhoria de caráter e seriedade no comportamento do homem.
Para terminar pedimos a esses políticos que não deixem a juventude sozinha, tombando no escuro, mas que acorde para que faça uma carreira digna de respeito.
Autor: Pedro Esmeraldo
Crato-CE, 07/11/2011
Apoio: Firenze Cosméticos
Foto: Dihelson Mendonça
Nenhum comentário:
Postar um comentário