Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 27 de maio de 2008

DIHELSON MENDONÇA TRIO



O Dihelson Mendonça Trio surgiu como remanescente do quarteto formado em 1986 pelo pianista cratense Dihelson Mendonça, chamado Cariri Samba-Jazz Quarteto, tendo portanto, 22 anos de existência intermitente. Diversos músicos da região do cariri cearense já passaram por este grupo, que foi o primeiro grupo do cariri a se dedicar exclusivamente a tocar Jazz e Bossanova em shows de auditório, diferencialmente dos grupos de baile da época. Desde o início, o Cariri Samba-Jazz Quarteto procurou fazer um trabalho autoral, e causou sensação, sendo convidado para diversas apresentações em inúmeras cidades e estados vizinhos. Diversas matérias foram veiculadas sobre o grupo instrumental na mídia. No início, o CSJQ, era constituído por piano, contrabaixo, bateria e Saxofone. Hoje, com uma nova formação, em trio, tendo ao contrabaixo, João Neto e o baterista Saul Brito, a filosofia do grupo permanece a mesma: realizar um trabalho instrumental inovador, autoral, com composições do grupo, bem como tocar os grandes clássicos do Jazz, da bossanova, e a música brasileira de bom gosto com novos e ousados arranjos.

Formação:

Dihelson Mendonça ( Piano )
Francisco Saul Brito Gouveia – Bateria.
João Ferreira Neto – Contrabaixo.
Quando? Dia 27/28 de maio
Onde? Teatro do SESC Crato
Quanto? 6 inteira e 3 meia
Que Horas? 20h

WALTER PEIXOTO NÃO SABE NEM ESCREVER O NOME ?

Uma vergonha, um descaramento. Esse é o tipo de político que o Crato gosta e quer de volta à prefeitura? Publicado na edição de hoje, na coluna de Donizete Arruda do Jornal do Cariri uma nota informando mais uma peripécia de Walter Peixoto. O ex-prefeito do Crato que tinha horror ao futebol e cultura, e que tratou esses dois setores com desdém e desprezo, volta e meia apronta uma. Agora, Walter Peixoto, para ludibriar a imprensa e a Justiça entrou com um pedido na Justiça para não ser incluído pelo TCM na lista de ex-administradores públicos que tiveram contas desaprovadas.

O estranho é que ele mudou o nome de Francisco Walter Peixoto para Antonio Valter Peixoto.

Aliás, é bom lembrar que WP teve todas as contas da sua última e desastrada administração desaprovadas.

Uma pergunta: ainda tem “companheiro” defendendo aliança com WP?

Veja texto no Jornal do Cariri

Crato

Juiz nega exclusão de Walter da lista suja do TCM

O juiz da 4a Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, Luiz Alves Leite, negou pedido do ex-prefeito do Crato, Walter Peixoto, para não ser incluído pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na lista de ex-administradores públicos que tiveram contas desaprovadas. Walter assinou a ação como Antonio Valter Peixoto, embora tenha usado o seu próprio CPF, daí o juiz ter descoberto a verdadeira identidade do ex-prefeito, cujo nome é Francisco Walter Peixoto. Walter tenta se viabilizar candidato a prefeito e, na semana passada, disse ao pré-candidato do PSB, Sineval Roque, que não vai apoiá-lo. Coluna de Donizete Arruda e página 3.

Texto na coluna de Donizete Arruda, edição de hoje do JC:

Waltim perde na Justiça

O ex-prefeito do Crato, Walter Peixoto, o Waltim, deve ficar mesmo fora das eleições deste ano. Com contas desaprovadas, seu nome se tornou inelegível. Sabedor disso, Waltim recorreu à Justiça. Usando outro nome – Antonio Valter Peixoto - seu verdadeiro é Francisco Walter Peixoto, e Walter com W - Waltim deu entrada num recurso para viabilizar sua candidatura. A tática de ser chamado de Antonio e Vater com V, visava evitar pressões políticas, principalmente do deputado estadual Sineval Roque que quer ser o único candidato das oposições, já que conta com o respaldo do governador Cid Gomes. A estratégia esperta não deu certo. O juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Dr Luiz Alves Leite, decidiu negar o recurso de Waltim, de conceder ação ordinária anulatória com pedido de concessão de tutela antecipatória. Derrotado, Waltim vê o sonho de ser candidato a prefeito do Crato ir embora. E o juiz ainda deu um prazo de 10 dias para Waltim corrigir seu nome no processo.

Algumas perguntas:

WP é confiável, se muda o próprio nome, é capaz de mais o quê?

A sociedade do Crato vai mesmo permitir que WP saia dessa na impunidade?

Não era bom contratarmos um advogado e processá-lo (WP) por danos morais?

EM DEFESA DA LIBERDADE DE IMPRENSA E O DIREITO DE RESPOSTA


A Delegacia Regional do Sindicato dos Radialistas do Estado do Ceará, vem a público manifestar nossa preocupação quanto ao papel da imprensa e à livre manifestação da opinião. A orientação que passamos e o que temos discutido com os radialistas do Cariri, de forma específica, é que temos que pautar nossas ações no intuito de bem informar a sociedade, sempre noticiar a verdade.

Os radialistas têm um papel importante na sociedade. Estamos em nosso cotidiano em contato com as pessoas, com os mais avariados setores sociais, em busca de notícias, de fatos, de informações. Portanto, é inerente à nossa atividade, além de repassar a informação, emitir nossas opiniões. Sem essa liberdade da sociedade se expressar, emitir uma opinião, dar o seu parecer, fica tolhido o direito de bem informar.

Nesse sentido vimos através desta, registrar nossa preocupação, quanto ao fato de que nos últimos meses sentimo-nos diminuídos em nosso poder de informar, em face de um repórter, o Sr. Antonio de Tarso Araújo Bastos, estar respondendo na justiça a uma acusação de difamação impetrada pelo Exmo. Promotor de Justiça da Comarca do Crato, Dr. Antonio Marcos da Silva de Jesus.

Não podemos também concordar que um agente público não aceite críticas, e utilize da força do cargo para agir sob a égide da imposição do silêncio. Solicitamos o bom senso do Promotor Dr. Antonio Marcos da Silva de Jesus diante do fato, em retirar qualquer queixa e ficar ciente de que as críticas para quem tem cargo público, seja ele qual for, sempre existirão, como também deve existir maturidade para recebê-las.

Ao mesmo tempo, conclamamos a sociedade para que se manifeste em defesa da liberdade de imprensa, da liberdade de opinião, do direito de informar às pessoas e à essa mesma sociedade.

O Estado Democrático de Direito permite a crítica, permite o direito de resposta, que o Promotor, em questão, não quis usar, preferiu uma pendenga judicial, uma batalha nos tribunais, a força, do que o simples diálogo.

SINDICATO DOS RADIALISTAS DO CEARÁ DELEGACIA REGIONAL DE JUAZEIRO

ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA CRÔNICA DESPORTIVA DO ESTADO DO CEARÁ – APCDEC REGIONAL CARIRI