Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Tudofel: O pós-Lerfa Mu

Tudofel: O pós-Lerfa Mu: Ao fim do Lerfa Mu, em setembro de 1990, seguiu-se uma debandada. Calazans Callou mudou-se para Recife. Lupeu, depois de demitir-se d...

Dinheiro para cultura no Crato


Circula na internet Petição Pública que  defende aprovação de projeto de Lei que garanta recursos para cultura no Crato 

Projeto de Lei de Iniciativa Popular poderá ser apresentado na Câmara Municipal do Crato –CE e beneficiar o desenvolvimento da cidade no tocante a cultura. A iniciativa já circula através de Petição Pública na Internet em que qualquer cidadão poder “assinar” virtualmente o documento.

O objetivo é fazer com que o Crato  tenha um percentual de 2% do orçamento do  Município para a cultura garantido por lei. Atualmente não existe uma obrigatoriedade de investimento no setor, o que gera uma instabilidade na área da gestão cultural e das políticas públicas para cultura. A petição prevê ainda que parte dos recursos sejam disponibilizados para a população através de políticas de editais de ocupação de equipamentos públicos e de incentivo a produção e circulação artística e cultural, com contrapartida social dos artistas.

De acordo com os organizadores do movimento, a intenção é recolher  5% de assinaturas dos eleitores do Crato. Além, a petição deverá circular em escolas, eventos artísticos e nos bairros.

Para assinar a petição basta acessar o site: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N30738