Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CRATO VAI TER INTERNET GRÁTIS NAS PRAÇAS, PARA A POPULAÇÃO



Administração Samuel Araripe vai instalar internet grátis nas praças, para a população.

Logo que as obras de reforma das praças da Sé, Siqueira Campos, Juarez Távora e Alexandre Arraes forem concluídas, a Prefeitura do Crato vai instalar a Zona de Internet Grátis - ZIG. A iniciativa tem por base a resolução da Organização das Nações Unidas – ONU, em que a informação deve ser democratizada da melhor forma possível por se tratar de um direito da humanidade. O vereador George Macário de Brito, do PV, autor do projeto da ZIG, informou que a determinação da ONU é fazer com que os governos abram o sinal da Rede Mundial para que todos tenham acesso, gratuitamente, a exemplo do sinal aberto de televisão.

A ZIG funcionará através de sinal transmitido de uma antena, possibilitando ao usuário abrir seu computador na praça e usá-lo da forma que quiser e o tempo que quiser, sem pagar absolutamente nada por isso, e sem ser preciso a utilização de operadoras numa velocidade compatível. O serviço, que será mantido com recursos da prefeitura, ficará disponível 24 horas e acessível a estudantes, pesquisadores e a todas as pessoas de todas as classes sociais.

George explicou também que a idéia é levar a ZIG para outras praças fora do centro da cidade e bairros periféricos. De acordo com o projeto de lei, que já foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, os gestores públicos municipais subseqüentes ficarão obrigados a garantir a operacionalidade do sistema e que não funcione apenas enquanto durar a administração do prefeito Samuel Araripe.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato.



Uma cena que será cada vez mais comum, qualquer pessoa poderá acessar a internet nas Praças do Crato. A administração Samuel Araripe estará disponibilizando Internet Grátis para a população logo após a reforma das Praças Centrais. Assim, a população poderá acessar internet no centro da cidade usando seu próprio telefone celular, notebook ou qualquer aparelho de acesso à internet. O objetivo é democratizar a Informação e as comunicações, já que a internet é uma ferramenta poderosíssima que tem inúmeras utilidades, desde o envio de mensagens por e-mails, pagamento de contas e transferências financeiras em bancos virtuais, documentos, Notas Fiscais eletrônicas, consultas a bancos de dados, acesso às redes sociais, pesquisas, educação e entretenimento. A internet está em tudo que se faz. Crato dá um grande e pioneiro passo rumo à moderniade, somente disponível nas melhores cidades do planeta. Com o centro da cidade requalificado, nessa imensa reforma que é projeto da Prefeitura, com execução do Governo do Estado com recursos do Banco Mundial, a cidade ganha uma aparência de primeiro mundo, inclusive com nova arborização. Parabéns ao prefeito Samuel Araripe e ao vereador George Macário por mais esta iniciativa que vem contribuir para consolidar o Crato como uma cidade que ruma para o progresso e a qualidade de vida dos seus habitantes.

Dihelson Mendonça

ICC ELEGERÁ A NOVA DIRETORIA

Durante todo o dia 30 de dezembro de 2011, em sua sede à Praça Filemon Teles, em Crato, conforme convocação do seu atual presidente, Dr. Manoel Patrício de Aquino, o Instituto Cultural do Cariri permanecerá em Assembléia Geral Extraordinária para eleger sua nova Diretoria relativa ao biênio 2012/2013.

Podem votar e ser votados todos os ocupantes de cadeira do sodalício visando preenchimento dos cargos de Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral e Tesoureiro, além dos componentes do Conselho Superior.

Desde 8 até 17h, acontecerá a coleta dos votos na composição dos dirigentes de principal instituição lítero-cultural de Crato.