Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 13 de maio de 2010

RESPOSTA A UM INCRÉDULO

Pedro Esmeraldo
Durante a leitura, por volta do texto sombrio, às vezes de coração partido, tomo conhecimento de conversas desagradáveis que por falta de compreensão e, ao mesmo tempo, passo a responder as palavras indecifráveis de alguém que, por certo, anda com a consciência perturbada que vive atirando pedras em minha pessoa. Com certeza, pensa que eu passo a me igualar as demais pessoas de comportamento duvidoso.

Não meu amigo, o que mais prezo é manter firme a minha consciência e pedir a Deus que me conduza com tranquilidade e saiba conduzir o trabalho com acerto e dignidade, lutando pelo bem comum, traduzindo com fidelidade o pensamento de um povo. Quero afirmar que o que mais prezo é manter a consciência livre de não procurar sujar as minhas mãos, evitando desde já cair na armadilha, procurando seguir os exemplos do meu pai que era um homem reto, honesto e visava dignar-se pelo bem comum através da economia e do bem estar do povo.

Em todas as minhas atividades. utilizo o bom procedimento sem usar o exagero do vil metal, pois tenho como meta manter a paz através do trabalho honesto e auspicioso dentro de um comportamento útil e severo, tentando conseguir o trabalho utilitário a fim de engrandecer a minha terra.

Desejo-lhe afirmar, assim penso eu, pedindo a Deus que me conduza para o caminho da honestidade e nunca ingressar na política indigna que por certo vemos atualmente no Brasil. Assim dizem: "que em terra de sapo de cócoras com ele" e eu não sei andar de cócoras e nem desejo aprender.

Afirmo-lhes ainda que constantemente oro pedindo ao Altíssimo ajuda moral e que seja um cidadão vibrante e altaneiro, desejando perseverança com o intuito de marchar serenamente em procura do desenvolvimento da minha cidade.

A essa pessoa maldosa que vem denegrir a minha imagem afirmo com palavras corretas e com sinceridade procurarei igualar-me as pessoas dignas e com bom comportamento social.

Não senhor, antes de falar de mim peço que venha primeiramente conhecer-me e verificar que não sou aquela pessoa maldosa, e que não rezo na mesma cartilha de certos políticos corruptos e não farei acordo escuso que poderá manchar a minha dignidade.

Antes quero pedir: não fale mal de mim, particularmente aos cidadãos que não me conhecem profundamente. O que desejo é enaltecer todas as pessoas que para mim são honradas, desde que provem o contrário. O que mais me anseia é combater o comodismo e lutar pelo desenvolvimento.

Agora senhor, pense bem não procure acusar sem provas, porque não aceito críticas desairosas que não sabem de onde partiu.

Crato, 12 de Maio de 2010