Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A COMÉDIA DA MALDIÇÃO NO DRAGÃO DO MAR

A MAIOR COMÉDIA DE TODOS OS TEMPOS!!!
5 ANOS EM CARTAZ!!!


DIA 29 (QUARTA) DE SETEMBRO DE 2010, 20h
TEATRO DRAGÃO DO MAR (FORTALEZA-CE)
ENTRADA: 1KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL

Cia. Cearense de Teatro Brincante
Texto e Direção de Cacá Araújo

Mais de 10.000 pessoas já viram o espetáculo que traz a fantástica história de Ana Expedita, uma bela jovem que se amanceba com o vigário e é condenada à terrível maldição de virar mula-sem-cabeça!

O espetáculo teatral A COMÉDIA DA MALDIÇÃO, de Cacá Araújo, encenado pela Cia. Cearense de Teatro Brincante, da cidade de Crato-CE, conseguiu um feito inédito no Ceará: durante três dias seguidos (sábado, dia 18, domingo, 19, e segunda, dia 20 de setembro) lotou o Teatro Rachel de Queiroz em duas sessões por noite. "Platéias maravilhosas se revesavam prestigiando os artistas, foi inesquecível, uma grande página de nossa história. A segunda sessão começava depois das 10 da noite e o público esperava disputando espaço, afirmou o cenógrafo França Soares."

As próximas apresentações da peça serão no Teatro Dragão do Mar, em Fortaleza-CE, dia 29 de setembro de 2010 (quarta-feira), inserida na programação do 1º Festival SATED das Artes; em 15 de outubro, no XXI Festival de Teatro de Acopiara-CE; e no dia 30, também de outubro, no Teatro Marquise Branca, em Juazeiro do Norte-CE, convidada para as comemorações alusivas aos 25 anos da Cia. de Teatro Livremente.

A Cia. Cearense de Teatro Brincante completará 5 anos de existência no dia 11 de novembro de 2010, mantendo em cartaz, desde então, o espetáculo A COMÉDIA DA MALDIÇÃO, que já circulou por diversos lugares além do Crato: Araripe-CE, Nova Olinda-CE, Juazeiro do Norte-CE e Sousa-PB.





















ELENCO:
Cacá Araújo: Tandô / Carla Hemanuela: Mãe Luzia / Charline Moura: Irmã Francilina / Jardas Araújo: Cantador / Edival Dias: Padre Sebastião / Joênio Alves: Dono da Bodega / Jonyzia Fernandes: Ana Expedita / Joseany Oliveira: Leide Zefa / Josernany Oliveira: Brincante da Mula / Lifanco: Violeiro / Lílian Carvalho: Beata Carmélia / Lorenna Gonçalves: Cibita / Márcio Silvestre: Vigário Felizberto / Orleyna Moura: Viúva Fantina / Paula Amorim: Ladra / Paulo Henrique Macêdo: Fotógrafo Jorjão / Samara Neres: Cantadora

TÉCNICA:
Texto e Direção Geral: Cacá Araújo / Assistência de Direção: Orleyna Moura / Cenografia: França Soares e Cacá Araújo / Sonoplastia: Cacá Araújo / Iluminação: Danilo Brito / Maquiagem: Carla Hemanuela e Joênio Alves / Figurino: Orleyna Moura, Joênio Alves e Carla Hemanuela / Guarda-Roupa: Luciana Ferreira / Operação de Som: Emerson Rodrigues / Operação de Luz: Danilo Brito / Música: Lifanco e Cacá Araújo / Designer: Felipe Tavares / Produção Executiva: Mônica Batista / Produção Geral: Sociedade Cariri das Artes

Dilma diz que corrupção também atingiu Meio Ambiente na época de Marina

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, subiu o tom e fez o ataque mais dura a Marina Silva (PV) nesta campanha, durante o debate da TV Record que aconteceu na noite deste domingo no Rio de Janeiro.

Segundo Dilma, houve corrupção no Ministério do Meio Ambiente, quando Marina ocupou o posto entre 2003 e 2008.

"No seu ministério teve pessoas de cargo de chefia envolvidas na venda de madeira", afirmou. "As mesmas providências tomadas por você, eu tomei. Não impede que os casos se repitam. Temos que assegurar que as instituições melhorem", completou a petista.

Marina também adotou tom mais agressivo e focou ataques no terceiro bloco do debate contra Dilma. Ela criticou a corrupção e a política de combate ao analfabetismo.

Em sua primeira pergunta, Marina questionou as medidas tomadas para evitar casos de corrupção na Casa Civil após a queda de José Dirceu, quando a petista o substituiu no comando do órgão.

"Uma pessoa que entrou com você, da sua confiança, tudo se repetiu. Tráfico de influência, fisiologismo e acusação até de gente pedindo percentuais. Tudo isso ao lado do presidente Lula. Como isso se repetiu duas vezes sem que nada tivesse sido feito?", disse ela.

"Marina, eu faria a mesma coisa que você", respondeu Dilma, que aproveitou para vincular a rival ao governo Lula chamando-a de "ex-ministra como eu", diz Dilma.

Em seguida, trouxe à tona acusações contra o ministério na época de Marina.

PETROBRAS
Dilma procurou exaltar a capitalização da Petrobras ao questionar Marina sobre o tema. A verde, no entanto, direcionou o debate para a necessidade de uso de mais energia renovável na matriz energética e defendeu que se deixe de priorizar a exploração do petróleo, apesar das descobertas no pré-sal.

"O processo de capitalização é importante. Para evitar o que aconteceu no Golfo do México. Petróleo ainda é um mal necessário. Temos que investir em energias alternativas. A Petrobras pode investir para substituir petróleo. Não queremos o modelo da Venezuela", afirmou.

Em seguida, alfinetou a petista ao dizer que a matriz energética brasileira é cada vez mais suja.

A discussão entre Dilma e Marina se estendeu para o tema do analfabetismo. Marina lembrou que não sabia ler nem escrever, e criticou o combate do governo Lula ao problema.

PROGRAMAS ANTI-DROGAS
O tucano José Serra criticou o programa anti-drogas do governo Lula e defendeu a construção de clínicas de atendimento a dependentes químicos.

Marina, porém, afirmou que o governo FHC também tem responsabilidade pelo fracasso no setor. "A pergunta que se deve fazer é o que foi feito e o que continua não sendo feito", disse ela.

Serra prometeu ainda criar 1 milhão de vagas no ensino técnico, e alegou ter duplicado o número de escolas tecnológicas em São Paulo.

Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) defendeu que 10% do PIB seja investido na educação.

Plínio defendeu também salário mínimo de R$ 2.000, criticando a política salarial do governo Lula.

Fonte: Folha.com

Chavismo vence eleições legislativas, mas não alcança maioria absoluta

Hugo Chávez acena para a imprensa antes de se dirigir à mesa de votação; líder disse que "vai respeitar" resultados (Foto: Jorge Silva/Reuters)

Oito horas após o fechamento das urnas, o CNE (Conselho Nacional Eleitoral) anunciou que a base governista venceu as eleições legislativas na Venezuela. A divulgação da apuração estava prevista para às 20h de ontem, porém só saiu por volta das 2h30 (horário local, 2h em Brasília) desta segunda-feira.

Segundo as agências de notícias, o partido chavista teve ao menos 90 do total de 165 cadeiras - apesar da vitória, os governistas não alcançaram maioria absoluta e terão de discutir as mudança na legislação com a oposição. A oposição conquistou ao menos 59 cadeiras.

O líder da aliança MUD (Mesa da Unidade Democrática) declarou que a oposição teve 52% dos votos. "Somos maioria, temos 52% dos votos", declarou Ramón Guillermo Aveledo, porta-voz da MUD.

O presidente Hugo Chávez comemorou a vitória pelo Twitter. "Bem, meu queridos compatriotas, tem sido uma grande jornada e obtivemos uma sólida vitória. Suficiente para dar continuidade ao Socialismo Bolivariano e Democrático. Devemos continuar fortalecendo a Revolução! Uma nova vitória do Povo! Felicito a todos!", escreveu no microblog.

Fonte: Folha.com

Cid cai seis pontos, mas ainda tem folga para vencer no 1º turno

Com uma semana de campanha pela frente, o governador e candidato à reeleição, Cid Gomes (PSB), caiu seis pontos percentuais na pesquisa O POVO/Datafolha. Ainda assim, ele aparece com folga para vencer ainda no primeiro turno, com 52% das intenções de voto. A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de setembro. No levantamento anterior, feito nos dias 9 e 10 deste mês, ele aparecia com 58%.

Essa é a primeira queda registrada por Cid em quatro rodadas de pesquisa O POVO/Datafolha, interrompendo uma tendência que era de alta constante. O governador perdeu intenções de voto após a semana mais conturbada de sua campanha, com denúncias de um suposto envolvimento de corrupção publicadas pela revista Veja da semana passada.

A despeito de Polícia Federal (PF) e Ministério Público terem negado o envolvimento de autoridades estaduais nas denúncias investigadas, a reportagem da Veja se tornou a principal peça de propaganda da oposição na última semana. Além das frequentes exibições no horário eleitoral, a PF apreendeu cópias das páginas da revista feitas por encomenda dos dois principais adversários de Cid – Lúcio Alcântara (PR) e Marcos Cals (PSDB). Na última sexta-feira, chegaram a ser encontradas 89 mil cópias do material em uma gráfica, no Centro de Fortaleza, feitas pela coligação do candidato do PSDB.

Nos últimos dias, a oposição também explorou vídeo de viagem de Cid e familiares a Nova York, que se espalhou pela Internet, com insinuações de uso de dinheiro público, o que foi negado pela coligação do governador.

Na carona das denúncias, Lúcio fez movimento contrário ao do líder na disputa. O candidato do PR reverteu a trajetória que vinha sendo de queda constante e ganhou quatro pontos percentuais. Ele subiu de 16% para 20% das intenções de voto. Já Marcos Cals, que tinha 8% na rodada anterior da pesquisa, agora foi a 10%. Marcelo Silva (PV) e Soraya Tupinambá (Psol), que não pontuavam na pesquisa anterior, têm agora 1%, cada. Francisco Gonzaga (PSTU) e Maria da Natividade (PCB) foram citados, mas não chegaram a 1%. Eleitores que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos somam 3%, enquanto 12% afirmam ainda não saber em quem votar para governador no próximo domingo.

Votos válidos
Considerando-se apenas os votos válidos – isto é, descartando brancos, nulos, eleitores que dizem não votar em nenhum candidato e os que não sabem em quem votar –, Cid tem 62% das intenções de voto. Esse é o método pelo qual a Justiça Eleitoral computa o resultado do pleito. Para ser eleito sem precisar disputar segundo turno, um candidato precisa ter mais de 50% dos votos válidos. Na pesquisa anterior, realizada na segunda semana de setembro, o candidato do PSB à reeleição tinha 69% dos votos válidos.

Também pela contagem de votos válidos, Lúcio foi de 20% para 24%. Marcos Cals oscilou de 10% para 12%. Soraya e Marcelo Silva têm 1%, cada.

Fonte: O Povo

FESTA BAILA COMIGO


Festa temática com a presença das bandas LOS THE OS, OS ÁGUIAS e o DJ LUB LUB tocando sucessos das décadas de 60, 70 e 80.

Vá à caráter e PAGUE MEIA ENTRADA, curta mais intensamente a festa.