Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 1 de março de 2012

Semana SESC de Artes Cênicas - SESC Juazeiro

A Semana SESC de Artes Cênicas congrega artistas e público numa celebração que evoca e marca o Dia Mundial do Teatro como importante acontecimento na esfera cultural em todo o Estado. No intuito de fomentar um pensamento crítico e gerar transformação junto à clientela, este ano a temática que se configura é “O Teatro em Diálogo com o Tempo Atual”, com diferentes níveis de profundidade e abordagem, pensados em função de distintos públicos-alvo, tendo como matriz as várias disciplinas e atividades que envolvem o Teatro.


Encontro discutirá políticas públicas para juventude no Crato



Com o objetivo de discutir a situação dos jovens e políticas para a juventude será realizado neste sábado, dia 03, no período da manhã e tarde, no auditório do Centro Cultural do Araripe – REFSA, o Encontro “Tô na Onda da Juventude”. O evento abordará temas como participação política, cultura e história e organização do movimento juvenil.





Foto: Dávio Batista dirigente da UJS Crato
O encontro é uma realização da União da Juventude Socialista – UJS, entidade criada no inicio da década de oitenta, que participou e organizou de importantes lutas da juventude brasileira como o Fora Collor, A lei do Grêmio Estudantil do Deputado Aldo Arantes e a conquista do voto aos 16 anos. Na cidade do Crato a UJS liderou diversos movimentos estudantis como a luta contra o sistema de ensino pela TV, extinto Teleensino e a defesa da Meia Passagem Macro-regional.

De acordo com o desportista, Davio Batista, integrante da UJS no Crato, o encontro visa ampliar as discussões ligadas aos jovens. Ele destaca que o evento é funcionará como preparação para realização do Congresso Municipal da entidade que deverá ocorrer em maio, bem a etapa estadual e a nacional acontecerá em junho na cidade do Rio Janeiro, período em que ocorrerá o 6º. Congresso Mundial da Juventude.

O Encontro neste sábado, contará com a presença do ex-diretor da União Nacional dos Estudantes – UNE, Rudiney Souza que atualmente é diretor estadual da UJS no Ceará.
O evento conta com a parceria da Secretária de Cultura, Esporte e Juventude do Crato e o Coletivo Camaradas.