Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Comunidade se mobiliza para trocaria no Crato


Diversas são as formas de organização e criatividade popular. Na comunidade do Gesso, na cidade do Crato, diversas organizações estão mobilizadas para realização de uma feira de trocas.   A “Trocaria” na Comunidade do Gesso tem como objetivo envolver a comunidade em ações coletivas e solidárias, através da troca de  revistas, livros, roupas, móveis, CDs, objetos de artes, antiguidades, serviços   e até mesmo trocas de experiências e afetos.

A trocaria terá ainda tenda com informações em Educação e Saúde, distribuição de mudas frutíferas, apresentação do espetáculo a Comédia da Maldição da Companhia Brasileira de Teatro Brincante e ensaio aberto do grupo de tambores Zabumbar. A primeira ação acontecerá na tarde do domingo do dia 25 de agosto.      

A Trocaria na Comunidade do Gesso é fruto da parceria do Programa Nacional de Interferência Ambiental – PIA, Coletivo Camaradas, Companhia Brasileira de Teatro Brincante, Projeto Nova Vida, Zabumbar e a comunidade do Gesso.  

A ação será realizada no ultimo domingo de cada mês. A população pode contribuir fazendo doações de objetos e serviços. As doações devem ser entregues no Projeto Nova vida, localizado na Rua São Francisco, 58 – Comunidade do Gesso. Pessoas e grupos interessados em participar do projeto entrar em contato pelo número:   (88)96616516.