Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Feira da Troca em Juazeiro



Aconteceu na sede da Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte (SEINE), uma reunião com representantes da Prefeitura e dos comerciantes que atuam na Feira da Troca. A idéia da reunião foi discutir a proposta do prefeito Santana e encontrar um terreno para a nova localização da feira. Entre várias possibilidades de terrenos, foi escolhido um loteamento localizado no Bairro Pirajá, com área de 2.208,80 m², fazendo limite ao norte com a Rua Terezinha de Souza, ao sul com a Rua Antônio Walter Honorato Teles, a leste com a travessa Agricultor José Rufino de Oliveira e a oeste com o terreno onde está localizado o Centro Cultural Marcus Jussier. A escolha do local, apesar de ter agradado os que participaram da reunião, será levada para a aprovação dos demais associados.

Drenagem na Rua Paulo Maia, em Juazeiro do Norte



A Prefeitura de Juazeiro do Norte iniciou esta semana as obras de drenagem da Avenida Paulo Maia, no Bairro Antônio Vieira em Juazeiro do Norte. Trata-se de uma antiga reivindicação dos moradores daquele populoso bairro.

Os serviços com extensão de 800 metros estão orçados em R$ 1,4 milhão e vão resolver em definitivo, os problemas de inundações e desabamento de residências, durante a quadra invernosa.

O trabalho vai facilitar também a locomoção das pessoas e o tráfego de veículos, além de oferecer um novo visual urbanístico àquela área, complementou a titular da Secretaria de Infraestrutura, Fátima Bandeira.

Programa Cariri Encantado em ritmo de carnaval


O carnaval está chegando e o programa Cariri Encantado entra no seu ritmo. Nesta sexta-feira, 12, o programa será um especial sobre o carnaval com duração de duas horas, das 14 às 16 horas. O jornalista Huberto Cabral (foto) será o responsável pelo roteiro musical e falará sobre os antigos carnavais do Crato. O cantor e compositor Abidoral Jamacaru cantará ao vivo marchinhas carnavalescas e frevos de sua autoria, a exemplo da música “são lembranças de um carnaval que passou”, que participou dos primeiros festivais da canção que ocorreram no Crato na década de 1970. Abidoral cantará ainda uma música que compôs em homenagem a Zé Maia, um dos mais tradicionais foliões cratenses.

O programa Cariri Encantado conta apoio do Centro Cultural BNB Cariri e é veiculado semanalmente, todas as sextas-feiras, pela Rádio Educadora do Cariri AM 1.020 e transmitido na Internet por cratinho.blogspot.com.

Ficha técnica
Redação e seleção musical: Carlos Rafael Dias, José Flávio Vieira e Luiz Carlos Salatiel.
Apoio logístico Jackson “Bola” Bantim e Guilherme Norões.
Participação especial: Jorge Carvalho e Huberto Cabral;
Apresentação: Luiz Carlos Salatiel e Carlos Rafael Dias.
Operação de áudio: Iderval Silva.
Produzido pela OCA (Oficinas de Cultura e Artes & Produtos Derivados) e revista eletrônica Cariricult.

Se ligue!

CENTRO CULTURAL BNB CARIRI - PROGRAMAÇÃO DIÁRIA


Dia 11 de fevereiro, quinta-feira

Diversos -Artes Cênicas - OFICINA DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA
15h Música e Corpo. 240min.

Literatura/Biblioteca - BIBLIOTECA VIRTUAL
18h Noções Básicas de Utilização da Internet. 180min.

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE
Rua São Pedro, 337 - Centro – Juazeiro do Norte - Ceará - CEP: 63010-010
Fone (88) 3512.2855 - Fax (88) 3511.4582