Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 23 de março de 2012

2° Dia da Semana SESC de Artes Cênicas - Juazeiro

A DONZELA E O CANGACEIRO: UMA HISTÓRIADE AMOR À NATUREZA

Um público de peso prestigiou a belíssima apresentação de A Donzela e o Cangaceiro, texto rimado e Direção acertada de Cacá Araujo, com figurino e maquiagem criativas e exuberantes de Joênio Alves (que faz o Bode, sobre o qual é feita uma incrível expectativa durante a história). As expectativas, aliás, são todas confirmadas e superadas pelo talento dos atores e pela beleza poética e dramática da narrativa. Mateu e Catirina são os mestres de cerimônia que abrem o espetáculo e antecedem a aparição dos dois caçadores, Pafunço e Cafuçu e da maléfica Catrevagem. Todos os personagens encantam e convencem. O feitiço lançado pela Caipora (foto) como vingança da Natureza por todo o mal que o caçador faz à selva transforma este cordel encenado num conto de fadas que lembra A Bela Adormecida. Este é um excelente exemplo de teatro engajado na luta pela valorização da cultura popular e do meio ambiente!

Imagem inline 1

--

Programa Cultura SESC Cariri
(88) 3587 1065 (SESC Juazeiro)
(88) 3523 4444 (SESC Crato)

Abertura da Semana SESC de Artes Cênicas - Juazeiro

MENINO FOTÓGRAFO

Sons e Imagens da religiosidade popular

Como é lindo o colorido das roupas desse povo que sabe dar cor e intensidade à vida, mesmo que ao redor reine a pobreza, a violência, a miséria e a ignorância. Com velas em punho, abrem as portas do teatro e vão buscar a platéia para uma procissão que os transportará para a dimensão limítrofe entre o imaginário e a religiosidade popular do cariri cearense. Entoando cantos em uníssono, em determinado momento as vozes ganham independência e o que era um único canto, torna-se uma mixórdia. Existe muita energia e alegria durante todo o espetáculo. A Salve Rainha é recitada por eles, desconstruída e reinterpretada e ganha uma identidade tão íntima que vem seguida da Lagarta Pintada. A Semana SESC  de Artes Cênicas começou com o pé de direito!

Imagem inline 2


--

Programa Cultura SESC Cariri
(88) 3587 1065 (SESC Juazeiro)
(88) 3523 4444 (SESC Crato)