Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Um craque francês nos gramados de Maranguape - José do Vale Pinheiro Feitosa

Uma tarde de Deus! Agradável tarde amena aqui no Estádio Municipal da nossa bela cidade de Maranguape. Quando o sol beija os lábios da serra, no gramado os jogadores se preparam para a majestosa partida entre o Maranguape Esporte Clube e seu mais temido adversário, o Esporte Clube da Pajuçara.

Alô Bentivi, você na beira do gramado, quais são as novidades da escalação de hoje? Sim grande mestre Adroaldo a novidade é o fabuloso “De rã”, atleta recentemente contratado pelo Maranguape Esporte Clube Maranguape e que deseja estrear com o pé direito nesta partida decisiva.

Ok! Bentivi, a rádio Iracema de Maranguape sob o comando da Papelaria Abdias, aquela que dá tinta e papel para o seu filho conquistar o futuro. Na Papelaria Abdias tudo pelo menor preço e com muito mais qualidade. Na papelaria Abdias o seu filho conquista a régua e compasso do caminho para a faculdade.

E começa o jogo. Serafim no meio do campo dá o primeiro toque para Durain, este jogador que tem origem francesa. Recebe na meia cancha e dribla um dribla dois, passa a bola para Manezim que devolve a Durain, sensacional jogador, na entrada da grande área e chuta para o gol e é goooollll...Durain em cinco toques mata a zaga adversária e o Pajuçara amarga o sabor de um gol logo no primeiro minuto.

Durain já fez três gols nesta partida. Ele está em todas as partes do campo. Durain na defesa, Durain no meio de campo e Durain no ataque. Bentivi diga lá: o nosso Durain é Francês mesmo ou é filho de franceses radicados aqui no Ceará? De qual província será este jovem Dartagnan? Bentivi, diga, fale da biografia deste francês.

Pois é Adroaldo, apenas vi a anotação no meu bloco sobre a escalação do Maranguape e sei que o “de Rã” foi contratado nesta semana mesmo. Será que ele veio da Provence? Ou será da Normandia? Assim que o jogo terminar tentarei uma exclusiva como o herói da partida. Quatro gols nesta sua estréia.

E termina a partida com as luzes do estádio Municipal já acesas. Pajuçara leva 5 a Zero e Maranguape sagra-se no campeonato da região. Durain foi o máximo, o rei, o sol da partida. Alô Bentivi vamos saber em que cidade da França nasceu este atleta que promete um grande futuro no futebol cearense e quem sabe até um dia almeje a seleção francesa. Este homem tem futuro meu caro Bentivi Zidane que se cuide! Dos campos de Maranguape poderá vir o novo ídolo que o desbancará. Vamos lá Bentivi entreviste o craque.

Estou aqui com o herói da partida, o grande Durain, o mestre da vitória. Meu caro me esclareça: este seu nome é francês mesmo? Onde você nasceu mesmo? Qual a cidade da França que teve a honra de vir à luz um craque como você?

- Eu? Da França? Oxente! Eu sou lá do Rabo da Gata. Lá pras bandas do puteiro.

E de onde vem este nome Durain? Este nome afrancesado?

- É De Rã! Num pode dizer ele todo! Num dá prá dizer no rádio: é Cu de Rã!

GUERRILHA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE SEXTA DIA 12 DE NOVEMBRO !!!


GUERRILHA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE SEXTA, DIA 12
NO TEATRO RACHEL DE QUEIROZ, EM CRATO-CE


Consolidando-se como a maior e mais significativa vitrine das artes cênicas produzidas no Cariri cearense, a Guerrilha do Ato Dramático Caririense, em sua segunda edição, prosseguirá até o dia 27 deste mês, sempre no Teatro Rachel de Queiroz, em Crato-CE, quando totalizará 44 espetáculos em sua agenda, realizada por 26 grupos da região.

ESPETÁCULOS DESTA SEXTA, DIA 12

19h00min - Palco: O BARQUINHO (Infantil, 50min), Grupo Centauro de Teatro, Crato-CE

20h30min - Arena: BRASEIRO (18 anos, 50min), Cia. Yoko de Teatro, Crato-CE


Cacá Araújo, idealizador e coordenador do evento, ao ressaltar o patrocínio da Prefeitura do Crato e do Centro Cultural Banco do Nordeste, demonstra a convicção de que para o ano 2011, a Guerrilha terá mais apoio e se estenderá por mais espaços, podendo reunir um maior número de espetáculos. A tendência é que cada companhia de teatro e dança possa desde já realizar ações que se integrem às demais, formando um grande circuito de cooperação e fomento que funcione durante o ano inteiro, discutindo e contribuindo para melhoria de políticas públicas no setor, além de semear o chão caririense com o labor de seus artistas e o aplauso de sua maravilhosa platéia.

Um outro aspecto do movimento é que não há nenhuma intenção de se fechar em si. Será concebida uma rede de integração com grupos e companhias de outras regiões do estado, do país e internacionais, de modo que se pratique um verdadeiro intercâmbio, que só existe de fato se for de mão-dupla. "Não podemos simplesmente nos transformar em platéia para espetáculos visitantes. Temos uma vasta produção artística e cultural de alta qualidade estética que deveria circular por outras regiões, estados e até por outros países", comentou a veterana atriz Orleyna Moura, integrante da premiada Cia. Cearense de Teatro Brincante.

Serviço:
2ª GUERRILHA DO ATO DRAMÁTICO CARIRIENSE
TEATRO RACHEL DE QUEIROZ, CRATO-CE-BRASIL
INFORMAÇÕES: (88) 3523.2168 / (88) 8801.0897 (Cacá Araújo)