Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 2 de abril de 2012

OVERDOSE DE ALEGRIA E MARAVILHOSOS ESPETÁCULOS!


Imagem inline 1
Vi Macunaíma na Rua na Praça Padre Cícero e emendei com um Samba de Rosas no Terreiro da Mestra Margarida. Oh, Terrinha Boa! Essa do Teatro Patativa do Assaré, quase que caía nas Garras do Capa Bode de frente ao Rinoceronte. É um Pingado de Nós, é um Mistério da Cascata, é um Recorte Silvestre das Bodas de Arame. Isso é Teatro-Evento no SESC JUAZEIRO nessa noite de sábado para domingo num mês de março repleto de homenagens ao Teatro e com um público caririense empolgado por arte e diversidade.

Imagem inline 3

Ivan Timbó, Felipe Casaux e Vitoriano com a “Turnê cearense”, encheram de muito ritmo o primeiro momento musical do OVERDOZE no SESC JUAZEIRO. Depois foi a vez do Dj Xamex e João do Crato que transformaram a noite de sábado em uma só harmonia.


Imagem inline 4

Overdoze: O Cariri unido pela arte e pela diversão!

O SESC JUAZEIRO foi palco de um dos eventos mais descontraídos do ano! Todas as tribos reunidas com a intenção de assistir excelentes espetáculos e shows. Não houve stress pra quem soube curtir a companhia dos conhecidos e amigos entre uma fila da peça teatral e a expectativa de uma apresentação musical. Mais uma vez a qualidade artística se alinhou ao entretenimento cultural.

--

Programa Cultura SESC Cariri
(88) 3587 1065 (SESC Juazeiro)
(88) 3523 4444 (SESC Crato)

Cordel de Graça na Praça

Quem gosta de cordel? Os causos contados pelas poesias populares e impressos em livretos apresentam histórias possíveis e impossíveis de acontecerem. Mas também podem falar do Coletivo Camaradas, sobre a Arte ou sobre liberdade. Assim como também podem ser distribuídos na praça! E isto é o que vai acontecer no próximo dia 12 de abril, às 17 horas, na Praça Siqueira Campos, na cidade do Crato.

Os cordéis foram produzidos pelo Coletivo Camaradas, com o apoio do Ministério da Cultura, por meio do Prêmio de Literatura de Cordel - Edição Patativa do Assaré. Durante o lançamento haverá leituras musicadas e dramatizadas de poemas com Jean Alex, Mura Batista, Lilian Carvalho, Edival Dias e brincantes.

Você já pode ir pensando no que vai encontrar nos cordéis. Os títulos que serão lançados no dia 12 são os seguintes: Coletivo Camaradas (Mura Batista), Coletivo: Camaradas (Salete Maria), Quem são esses camaradas? (Nezite Alencar), A arte que humaniza (Adailton Ferreira), Quando a arte humaniza (Maercio Lopes), Libertando através da Arte (Mura Batista) e A brincadeira vai começar (Josenir Lacerda). Os dois primeiros são relançamentos de cordéis já publicados pelos autores.

Os livretos também serão distribuídos durante as ações do Coletivo Camaradas, nas escolas da região e em bibliotecas. Na segunda parte do projeto, a ser realizada em abril, estes sete títulos serão lançados em versão digital. Além dos já lançados em forma impressa, serão adicionados mais dois: A donzela e o cangaceiro (Cacá Araújo) e Auto do Caldeirão (Oswald Barroso).

Venha e conheça mais sobre o Coletivo Camaradas justamente em uma das expressões mais populares da arte: o cordel.