Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Tudofel: Rebelde com causa

Tudofel: Rebelde com causa: O ano de 1982 avançava apressado para o seu fim. Tinha 16 anos e aquela inquietude existencial comum a tal idade. Estava insatisfeito com...

Caminhada em Defesa da Família


 

Comunidade Católica Sal da Terra divulga:

Dia 11 de Agosto irá acontecer grande caminhada em defesa da família e da fé católica em Juazeiro do Norte. Será na rua S. Pedro a partir das 8:h da manhã.

CONVITE PARA EVENTO DO NEI/CE - 29/AGOSTO


Projeto Sonora Brasil – Sotaques do Fole com Gilberto Monteiro e Grupo (RS) no SESC Juazeiro


A Sonoridade do fole gaúcho será apresentada por Gilberto Monteiro, instrumentista e compositor, nascido na cidade de santiago do Boqueirão, considerado um dos mais importantes músicos do Rio Grande do Sul, que acompanhado de Eduardo Cantero (violão) e Fernando Gorrie (percussão), leva a música das tradições gaúchas pelo país.

Dia 7 de Agosto
19h - Projeto Sonora Brasil – Sotaques do Fole
com Gilberto Monteiro e Grupo (RS)
Local: Teatro SESC Patativa do Assaré
SESC Juazeiro.

Entrada 1 kg de Alimento não perecível.


Programa Cultura SESC Cariri
(88) 3587 1065 (SESC Juazeiro)
(88) 3523 4444 (SESC Crato)

GENI rendez-vous à Sensualité - SESC Juazeiro



Geni  - O espetáculo resultado do curso de formação teatral ofertado pelo Grupo Ninho de Teatro que integra o Projeto Casa Ninho, contemplado pelo Programa BNB de Cultura em parceria com o BNDES edição 2011 faz uma leitura livremente inspirada do universo de Nelson Rodrigues e do texto “Toda Nudez Será Castigada”. Geni, a protagonista desta história, é uma mulher que passa ao longo da sua vida por várias situações distintas e extremas, que lhe trazem sofrimento, mas a fazem mudar e lutar pelo direito de ser, com dignidade, ela mesma da maneira como escolheu ser. A atmosfera do espetáculo envolve a sensualidade e o amor, tão vividos na obra de Nelson Rodrigues, mas lhe configurando novos olhares.

Dia 17 e 18 de Agosto
19h – Teatro SESC Patativa do Assaré
SESC Juazeiro do Norte

Classificação indicativa 14 anos
Entrada 1 Kg de Alimento não perecível.

Programa Cultura SESC Cariri
(88) 3587 1065 (SESC Juazeiro)
(88) 3523 4444 (SESC Crato)

Consultora ministra workshop e palestra sobre Negócios da Arte Contemporânea nos três CCBNBs


A advogada, gestora cultural e pesquisadora Ana Letícia Fialho ministrará workshop e palestra gratuitos sobre “Negócios da Arte Contemporânea”, nos três Centros Culturais Banco do Nordeste (Fortaleza; Cariri, em Juazeiro do Norte, no sul do Ceará; e Sousa, no alto sertão paraibano).

Os eventos acontecerão nos dias 14, terça-feira (CCBNB-Cariri), às 14h; no dia 15, quarta-feira (CCBNB-Sousa), às 16h; e no CCBNB-Fortaleza, dia 17 (sexta-feira), às 18 horas. Para participar, é necessário inscrição prévia na recepção dos CCBNBs ou pelo e-mail cultura@bnb.gov.br.

Essas duas ações fazem parte do Programa Negócios da Cultura, iniciado em abril passado. O Programa conta com o apoio do SEBRAE, parceiro do Banco do Nordeste neste e em outros eventos da capacitação gerencial e empreendedora.

O Workshop discutirá temas atuais sobre o mercado de arte; as oportunidades de inserção dos artistas visuais no mercado nacional e internacional; e interações das artes visuais com outras áreas. Por sua vez, a Palestra abordará a economia da arte contemporânea, as oportunidades laborais e negociais no mundo das artes.

Podem participar do workshop e da palestra: artistas visuais, incluindo xilogravuristas, fotógrafos, galeristas, produtores da área, professores e alunos de cursos e artes plásticas e artes visuais, entre outros.

Currículo - Ana Letícia Fialho é advogada, gestora cultural e pesquisadora, sócia-fundadora da FiSch Consultoria em Artes, empresa especializada em consultoria, desenvolvimento e gestão de projetos culturais. Com mais de dez anos de experiência no setor cultural, atuou junto a organizações como Cinema do Brasil, Fórum Permanente, Ministério da Cultura, SENAC, SEBRAE, Base7, Fundação Iberê Camargo, Fundação Bienal do MERCOSUL, Museo Nacional Reina Sofia, entre outros.

Atualmente é consultora em inteligência comercial e coordenadora de pesquisa do Projeto Setorial Integrado de Arte Contemporânea ABACT-APEX-Brasil. Doutora em Sociologia da Arte pela École des Hautes Etudes em Sciences Sociales/Paris, mestre em Gestão e Desenvolvimento de Projetos Culturais na Universidade de Lion II, professora da pós-graduação em Economia da Cultura da UFRGS. Colabora com publicações especializadas nos camposa da Sociologia e da Arte, tais como Fórum Permanente, Select, Spingerin, Sociologie de l’Art, Sociedade e Estado e Trópico. Co-editou, com Graziela Kunsch, o livro “Relatos críticos da 27ª Bienal de São Paulo (Hedra/Fórum Permanente, 2010).

Fonte: CCBNB

Convite Sedição de Juazeiro


SEDIÇÃO DE JUAZEIRO é uma obra sem igual produzida pela FGF-TV com 2:20 minutos de duração, contando a história quando Juazeiro se emancipa do Crato; firma-se como grande polo de poder político na região do Cariri; associa-se ao Governo Federal no movimento sedicioso para depor o Governo de Franco Rabelo. Uma produção que vai marcar a história cinematográfica do Ceará antes e depois desse filme.

09 e 10 de agosto (5ª e 6ª), em CRATO: temporada do espetáculo "PERDOA-ME POR TRAÍRES"


Temporada Crato!!!
Dias 09 e 10 de agosto/2012, às 20h, 
no Teatro Adalberto Vamozi (SESC Crato)

11 de agosto, em CRATO: Jessier Quirino no Auditório da Rádio Educadora


EXPOSIÇÃO REVERÊNCIA - 100 Anos de Luiz Gonzaga


“Ai que saudade poeta do ‘Exu’, ai! quanta tristeza fazer baião sem tu ...” O legado do Velho Lua é para nós - sua gente, um precioso bálsamo... A rica sonoridade de “Seu Luiz” transporta-nos ao universo sertanejo, da lida na roça, do cuidar na casa e fazer “dicumê”, do namorar no terreiro e das brincadeiras no munturo... O canto retumbante do Rei do Baião ecoa com a força remanescente daquilo que é verdadeiramente nosso, e promove um encontro de gerações irmanadas nas cifras e acordes.


Aberta de 13h às 21h
LOCAL: Galeria de Artes Plásticas
SESC Juazeiro.

Programa Cultura SESC Cariri
(88) 3587 1065 (SESC Juazeiro)
(88) 3523 4444 (SESC Crato)

Tudofel: A lição das pedrinhas

Tudofel: A lição das pedrinhas: Em 1982, com dezesseis anos de idade, era um dos coordenadores do Movimento de Juventude do Crato, o MOJUCRA, órgão da Pastoral de Ju...