Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 22 de maio de 2010

Pensamento para o Dia 22/05/2010


“Recentemente, ouvir palestras e discursos tornou-se um modismo, uma mania. Quando eles são ouvidos uma vez, as pessoas imaginam que sabem tudo. Não se contente meramente em escutar de conselhos. O que você ouviu deve mais tarde ser contemplado e, assim, impresso na mente depois de vivido e expresso em pensamento, palavra e ação. Só assim pode a Verdade ser um tesouro no coração, só então ela pode fluir através das veias e manifestar-se em todo seu esplendor através de você.”
Sathya Sai Baba

--------------------------
“Se a filosofia védica (Vedanta) é pronunciada como um papagaio, sem qualquer tentativa de colocá-la em prática em sua própria conduta, isso não apenas corresponde a enganar os outros, mas enganar a si mesmo, que é ainda pior. Portanto, você deve ser do modo como você gostaria que os outros fossem. Não é a natureza de um aspirante espiritual (Sadhaka) procurar defeitos nos outros e esconder seus próprios. Se seus defeitos são apontados para você pelos outros, não argumente e tente provar que está certo, e não tenha rancor contra essa pessoa. Avalie internamente como você está errando e corrija seu comportamento. Por outro lado, racionalizar isso para sua própria satisfação ou armar uma vingança contra quem lhe mostrou seus erros — esses certamente não são os traços de um aspirante ou de um devoto (Bhaktha).”
Sathya Sai Baba

A CRIAÇÃO CÓSMICA DA FORÇA FORTE AGINDO NO UNIVERSO MACRO - LINDO DEMAIS!

IMAGENS RECEBIDAS PELA INTERNET

NEBULOSA DO ESQUIMÓ, NGC 2392, SITUADA A 5000 ANOS-LUZ


AURORA BOREAL

Projeto Ficha Limpa - Emerson Monteiro

Afinal o Congresso aprovou (dia 19 de maio de 2010) o projeto Ficha Limpa, dificultando assim o registro de candidatos às eleições brasileiras que hajam sido condenados por crimes graves após decisão colegiada da Justiça (mais de um juiz). A inelegibilidade do político será de oito anos.
Eis medida das mais prudentes, que de há muito reclamava definição, porquanto lugar de apenado é sob a guante da Lei e não a representar faceiros a coletividade, numa atualização das melhores, pois, com ênfase neste ano eleitoral.
Filtrar ao máximo vira assim palavra de ordem na política brasileira e afasta do cenário graves ameaças que circulam livres nos corredores das urnas, a cada pleito.
Sabe-se, no entanto, que a decisão final da política veem dos eleitores. As práticas carecem de urgentes mudanças no trato com o voto, sobretudo por parte dos responsáveis diretos pelo assunto, no caso os votantes.
Inexistiriam corruptos não houvesse corruptores. No caso da política, o procedimento torna-se de mão dupla. Corruptos e corruptores tendem a se confundir no decorrer da dramatização, palco eivado de vícios crônicos.
Quando candidatos inescrupulosos aliciam batalhões de eleitores para chegar e permanecer nos mandatos agem premidos pela solicitação das benesses fruto da inanição secular do mercado em que se tornou o território das madrugadas eleitoreiras.
O mesmo tanto ocorre no instante em que eleitores estendem as mãos para receber benefícios, inconscientes do poder auspicioso que tem o voto na determinação do futuro da sociedade.
Aspira-se, por isso, diante da recente decisão que os fichas limpas honrem o vigor da nova legislação e que o panorama da política nacional mereça valores proporcionais à grande carência de líderes comprometidos mais com o povo do que consigo próprios e suas camarilhas ambiciosas.

“Se Deus é por nós quem será contra nós?”- por Magali de Figueiredo Esmeraldo

A pessoa que coloca Deus em sua vida, não tem que temer nada, pois o sim dado a Ele, protege-a de todo mal, das forças e de pensamentos negativos lançados na sua direção. A confiança no amor de Deus faz a pessoa enfrentar no dia a dia da vida, tribulações, sofrimentos, injustiças e mesmo assim saber que está amparada por Deus. Quem vive de acordo com o projeto de Deus tem a certeza de que Ele está sempre ao seu lado e que a força vinda Dele o torna muito mais capaz de enfrentar o sofrimento.

A sociedade se afasta cada vez mais de Deus e de seu projeto, que é um projeto de amor, justiça e paz. Por isso muitas pessoas não possuem mais amor, respeito e consideração pelos seus semelhantes. Entretanto acreditando em Deus e se dispondo a fazer a sua parte, pode-se ajudar a construir um mundo mais humano e fraterno. Se nos inspirarmos na fé do apóstolo Paulo, um autêntico cristão, ajudaremos a construir uma sociedade mais justa.

Paulo em sua carta aos romanos diz que: “Se Deus está a nosso favor, quem estará contra nós?” Diz também: “Quem poderá nos separar do amor de Cristo?” “Deus não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós.” (Rm 8, 31-39) O que poderemos temer, quando sabemos que Deus manifestou seu amor em Jesus Cristo? Essa certeza Paulo tinha de que como cristão, não podia ter medo de passar por dificuldades, por perseguições, por martírio ou por qualquer forma de dominação, pois nada poderá desfazer o que Deus já realizou.

Paulo sofreu muitas tribulações e perseguições por anunciar o Evangelho. Enfrentou fome e nudez quando estava na prisão e teve consciência de que o seu caminho o levaria a morte.

Para viver o projeto de Deus o cristão enfrenta uma série de conseqüências. Paulo viveu numa sociedade repressora e injusta que perseguia os cristãos. O cristão tem que lutar com uma atitude vitoriosa contra essas forças que querem destruir o projeto de Deus. Para Paulo, “nada, nem ninguém poderá nos separar do amor de Deus que está presente em Cristo Jesus, nosso Senhor”. (Rm 8,39)

O apóstolo Paulo é um exemplo para todos. De perseguidor dos cristãos, ele se tornou um discípulo de Jesus e divulgou o Evangelho através das suas viagens. Tinha uma fé tão forte que percorreu o mundo enfrentando todas as dificuldades para anunciar o Evangelho. E graças a Paulo a mensagem de Jesus Cristo chegou até nós.

Por Magali de Figueiredo Esmeraldo