Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 22 de abril de 2014

CARTA ABERTA AO DEPUTADO ELY AGUIAR - Por Pedro Esmeraldo



Crato, 10 de Abril de 2014.

Prezado Deputado Ely Aguiar
Assembleia Legislativa de Fortaleza/CE

            Temos como incumbência, lutar pela nossa cidade. Mais uma vez estamos aqui pedindo sua cooperação para que não haja esfacelamento de terras nossas. A nosso ver, todo cratense deve sair com cuidado e com disposição para lutar e evitar a má fé do povo inimigo que quer esfacelar o Crato com desprezo. Tudo isto é provocado pela máfia organizada do pieguismo e da insolvência administrativa.
            Dizem que: quem tem os olhos fundos começa a chorar cedo. Por esta razão, já começamos a chorar, visto que estamos aqui a pedido que venham lutar com palavras mágicas, mostrando aos colegas que somos também lutadores e queremos sair desse impasse descomunal e que nos traga a união dentre as duas cidades. Só assim evitaremos essa invasão fora de si que nos traz dissabores.
             Cremos que os colegas são pessoas dignas, homens de pleno valor, quer técnico, quer jurídico e social, Venham nos ajudar a nos livrar desse mau agouro que o outro município invejoso pratica a mentira e a calúnia quer desfazer do Crato deprimindo-o para se reestabelecer como cidade líder da região.
            Temos certeza que Vossas Excelência saberão conduzir com dignidade e praticar com ato nobre e singeleza o amor à causa pública.
            Lembramos a Vossas Excelência que no tempo do Barão do Rio Branco que defendeu o Brasil no tratado de Uti Possideti (Acordo do Acre) que significa: o primeiro ocupante será o proprietário da terra. Neste caso o primeiro ocupante é o Crato e Vossas Excelência saberão com dignidade favorecer a cidade mais antiga do Cariri que é o Crato.
            Agradecemos a todos a boa vontade e esperamos que Vossas Excelência façam justiça entre nós.
            Ficaremos enaltecidos pela bravura de homens dignos e merecedores de protesto de estima e admiração.

Pedro Esmeraldo.


PS: Deputados ilustres não sejam omissos, façam justiça com o Crato.