Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 10 de setembro de 2011

O povo está nas ruas - Por José de Arimatéa dos Santos

Neste último 7 de setembro vimos um fenômeno que a cada dia se agiganta que são os protestos via redes sociais. E o melhor que o povo começa ir para as ruas de todo Brasil para exigir mais transparência e dar um basta nessa bandalheira de tanta corrupção. E o sinal mais característico desses protestos se deu em Brasília. Enquanto as autoridades presenciavam o desfile militar logo ao lado milhares de pessoas protestavam contra a corrupção que a mídia anuncia diariamente. Segundo o que vi na televisão mais de vinte mil pessoas estiveram nas ruas da capital federal.
Os partidos políticos não participaram ativamente desses protestos. E muito político a criticar esses protestos por que eles não participaram e a defender que é necessário os partidos políticos participarem desses movimentos e que é preciso ter um líder. Sabemos que o ponto de encontro é a internet e do nada a organização consegue mobilizar milhares de cidadãos que não aguentam mais essa situação. Parece que a internet é o meio que faltava para o sentido mais democrático da convivência humana.
Os políticos de plantão que coloquem suas barbas de molho. Sei que bem antes da internet com o "Grito dos excluídos" o povo já fazia e ainda faz seus protestos ano a ano no dia da independência exigindo melhores condições econômicas e sociais e agora com o advento das redes sociais as mobilizações ganharam um caráter mais forte e com mais visibilidade. É tanto que já incomoda. E isso é muito bom, pois sabemos que as demandas da população só são resolvidas através da pressão.
A sociedade brasileira já não suporta tanta "traquinagem" de alguns representantes políticos e todos nós devemos exigir que a justiça se pronuncie e comece a agir. Punindo quem deve ser punido e exemplarmente. Nada de subterfúgio e "jeitinho brasileiro". E que o executivo escolha auxiliares éticos e verdadeiramente honestos. E quanto a nós simples mortais e pagadores de impostos escolher políticos que tenham o hábito saudável da transparência e vergonha na cara.