Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Programa Cariri Encantado Sonoridades - 11/05/2011

Conexões musicais: A Cor do Som e o som da cor


A Cor do Som foi um dos mais importantes conjuntos musicais brasileiros de todos os tempos. Formado no Rio de janeiro, no ano de 1977, pelos irmãos Maurício Magalhães, o Mu, tecladista, e Dadi, contrabaixista, que já tinha integrado a lendária banda Os Novos Bahianos, - A Cor do Som contava com o virtuoso guitarrista Armadinho, filho de Osmar Macedo, fundador do pioneiro trio elétrico carnavalesco Dodô & Osmar; além de uma “cozinha” rítmica das mais competentes, formada pelo baterista Gustavo e o percussionista Ary.

O programa Cariri Encantado Sonoridades traz uma seleção de 11 músicas da banda, que constam dos discos Frutificar, de 1979, e Transe Total, de 1980. São composições refinadas e algumas delas foram sucessos radiofônicos e comerciais, como Abri a porta, de Gilberto Gil e Dominguinhos; Beleza pura, de Caetano Veloso, Palco, de Gilberto Gil, Zanzibar, de Armadinho e Fausto Nilo) e Semente de amor, de Mu e Moraes Moreira.

Onde escutar
Rádio Educadora do Cariri AM 1020 e www.radioeducadoradocariri.com

4ª dia da Mostra de Bandas Armazém do Som


O dia 07 de maio foi mesmo de arrebentar na Mostra de Bandas Armazém do Som, no SESC Juazeiro, com shows que trouxeram estilos diferentes na mesma noite.

A banda Bazarra, de Petrolina (PE), apresentou músicas próprias e covers de bandas como Legião Urbana e Guns’n’Roses e se destacou por sua apresentação performática.

A Legalize It como prometido, passeou por grandes sucessos do reggae. Seu público cativo aplaudiu e cantou durante todo o show transformando o teatro Patativa do Assaré numa grande pista de dança.

O show mais esperado da noite foi o da banda de Caco Vidro, cujo repertório foi exclusivamente baseado em músicas do Pink Floyd. A banda, em seu intuito, procurou-se manter o mais fiel possível às músicas que conhecemos deste grande ícone do progressivo mundial. A apresentação, além de performática, trouxe grandes clássicos da banda inglesa, levando o público presente ao delírio. A abertura veio com a primeira parte do álbum The Dark Side of de Moon. Faixas do The Wall e o grande clássico Wish You Were Here também foram executadas.

A programação da Mostra de Bandas Armazém do Som prossegue hoje, neste dia 09 de maio. O estilo da vez é Hip Hop que será representado pelos grupos Superação, às 18h, Relatores, às 19h30 e Monastério, às 21h.

Os Relatores é um grupo bem conhecido da cena local e já está na ativa há 7 anos. Neste tempo, passou por diversas formações e atualmente conta com um CD demonstrativo gravado num estúdio improvisado, que possui sete faixas gravadas e rendeu diversos frutos como o show de abertura da banda Racionais MC’s, em Fortaleza-CE, além de vários shows pelo nordeste. Atualmente, os Relatores desenvolvem um novo trabalho intitulado “A fé que move multidões” com músicas que abordam temas regionais.

Não custa lembrar que a entrada para o evento é gratuita.








Para mais informações e entrevistas:
SESC
Coordenação de Cultura
Rua da Matriz , 227, Centro, Juazeiro do Norte-CE.
Fone: 3512.3355



                Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image011.jpg@01CC0986.5C27C680



Texto: Hudson Jorge
Fotos: Daniel Fidélis / Divulgação

Nota de pesar e solidariedade do Departamento de História da URCA pelo falecimento do aluno Antonio Edson Percínio Filho

O Colegiado Departamental do Curso de História da Universidade Regional do Cariri externa seu pesar pelo falecimento de Antonio Edson Percínio Filho, aluno concludente do Curso de História da URCA, ocorrido no último dia 4 de maio, ao tempo que manifesta solidariedade à família enlutada.


Antonio Edson, na sua breve, porém profícua existência destacou-se pela seriedade e afinco na sua conduta de estudante, sendo estimado por todos os que tiveram o privilégio de privar de sua amizade e convívio.


O seu falecimento representa para os professores, alunos e funcionários do Curso e Departamento de História uma inestimável perda e uma profunda tristeza, só minoradas, em parte, pela certeza de que Antonio Edson cumpriu a contento com a sua missão nesta passagem terrena.

Crato (CE), 9 de maio de 2001.



José Bendimar de Lima
Chefe do Colegiado Departamental de História – URCA

Ana Isabel Ribeiro Parente Cortez
Subchefe