Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 7 de julho de 2011

PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE 29 ANOS DA ACB – 04 de julho de 1982



PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE 29 ANOS DA ACB – 04 de julho de 1982

Prezados/as Senhores/as,

Temos a honrar de divulgar e convidar as organizações parceiras governamentais e não governamentais, agricultores/as, beneficiários/as dos projetos, enfim, todas as pessoas que acreditam no trabalho da Associação Cristã de Base – ACB para as festividades alusivas aos seus 29 anos.
As comemorações tiveram inicio ainda no mês de junho/2011 durante a realização e XI EXPROAF, com os lançamentos da Cartilha do “Projeto Agroflorestação Recuperando Ambientes” e do livro: Socializando Conhecimentos.

Contamos com a presença de V.S.a durante a programação que segue abaixo:
· Café da manhã na Feira Agroecológica da ACB: exposição de publicações e apresentações artísticas.
Local: sede da ACB - Crato
Data: 08 de julho de 2011, a partir das 07:30 h.
· Encontro de Avaliação e Planejamento: Reflexão sobre os 29 anos da ACB
Avaliação dos Programas e Projetos: P1MC; PACS; ATER/ATES; Agroflorestação; Feira Agroecológica, entre outras ações.
Local: Crato
Data: 28 e 29 de julho de 2011

Atenciosamente,

Manoel Jorge Pinto da Franca
Diretor Executivo
Francisca Carla Costa Sousa
Secretária Adjunta
Maria Aparecida de Oliveira
Diretora Financeira

Show com a Banda ALMAH (Componentes da banda ANGRA) no SESC Juazeiro do Norte

Cartaz Armazém de Férias.jpg

OBS: A banda ALMAH não se apresentará dentro do Teatro SESC Patativa do Assaré, por conta da grande expectativa de público!
O show acontecerá na área aberta, entre a galeria de artes e a biblioteca, chamada de "Terreiro da Mestra Margarida".
A entrada para o público será às 19h mediante a entrega de 2 Kg de alimento não perecível.
Não será entregue ingresso antecipadamente!
Para os shows dos dias 21 e 22 de julho de 2011, os ingressos serão distribuídos a partir das 17h.


--

Antonio Queiroz
GestorTécnico do Programa Cultura
SESC Juazeiro do Norte
Tel.: (88) 3587 1065/ 3512 3355 - Rm 218
Cel.: (88) 9931 4503

antonioqueiroz@sesc-ce.com.br
toimdobaixo@gmail.com

CRATO SUBESTIMADO

Pedro Esmeraldo

O cratense anda sem ânimo pelo pesaroso desgaste ocorrido sempre pela massa política.
Há muito tempo nota-se o povo desanimado devido a falta de coesão dos políticos desta terra, que não sabem distinguir o que vem de mal para o município.
De momento a momento, as autoridades de Fortaleza, desprezando o Crato, não oferecem nada que valha a contribuir com avanço tecnológico intelectual da juventude cratense. Tudo que vem para nós é surrupiado pela massa ignóbil de outras plagas, pois levam tudo para si, como querem ser o maioral, dizendo com o pensamento obscuro que o Cariri é só o Juazeiro.
Isso é infâmia, e um desdouro ao município do Crato e aos municípios pertencentes à área metropolitana do Cariri.
Não aceitamos essas medidas descabidas por que pela lógica o Crato é o município mais viável para ser contemplado com obras relevantes e que acelerem o desenvolvimento equilibrado e com entusiasmo desse povo que vem sofrendo há anos.
Também o povo cratense deve esquecer picuinhas e venha contribuir com entusiasmo, acabando com as intrigas que sempre ocorrem durante a administração no decorrer dos anos.
Vemos um povo desanimado e desequilibrado emocionalmente. É preciso criar coragem, ser otimista, lutar com denodo a fim de ajudar e reclamar desses políticos apáticos para que deixem de lado o comodismo e venham buscar metas que nos favoreçam com o trabalho e o bem-estar da população. Para isso precisa união de forças iguais com o intuito de exigir desses políticos trabalhos eficazes para que venham contornar a situação inconstante desse povo que ora aparece sem entusiasmo e sem força de vontade.
Nós, os cratenses, não suportamos mais essa situação vexatória que nos leva ao desprezo político. Olhem, o Crato está entregue à sua própria sorte, sem eira nem beira e sem ramo de figueira. Ah, Crato velho sofredor. Agora parodiamos Luiz Gonzaga: cadê as indústrias que não vamos atrás? Cadê a nossa Universidade que foi diretamente para outra plaga, deixando o Crato à deriva e os homens não souberam reagir?
Se não nos querem, somos favoráveis a uma campanha plebiscitária desejando passar o Crato para Pernambuco, pois só assim esses carcarás se verão livres de nós e nós deles.
Agora mesmo, os comerciantes estão revoltados com a construção de calçadões nas praças, pois deixam a cidade sem ponto de estacionamento. Haja vista que a cidade do Crato precisa mais de expansão arterial, dando vias de acesso às várias localidades que querem conectar com o nosso município.
É preciso que tenham objetividade e usemos a cabeça para pensar num município gigante no futuro.

Até logo.

Crato-CE, 6 de Julho de 2011.

Prefeito do Crato quer construir avenidas para desobstruir o trânsito caótico do centro da cidade


NE
- Na verdade, só quem mora no Crato sabe que a frota de veículos automotivos cresceu de tal maneira nos últimos anos, que durante certos horários, já acontecem vários congestionamentos, além de praticamente não haver mais espaços para estacionamento no centro. O projeto da construção de avenidas faz parte do projeto de ampliação do atual parque de exposições e consta no PRU - Plano de Requalificação Urbana do município, elaborado por esta administração.


Slide8


Durante a reunião ocorrida ontem ( 06 ) na Prefeitura municipal, o prefeito Samuel Araripe disse que vai reunir uma comissão e levar mais uma vez o seu projeto de construção de novas avenidas no Crato ao governador Cid Gomes. Samuel disse que a abertura dessas avenidas é essencial para desafogar o tráfego caótico do centro da cidade. A reunião durou cerca de 3 horas e contou com a participação de diversos segmentos da sociedade em torno da discussão da ampliação do atual parque de exposições, ou a criação de um outro parque em outro local da cidade. Haverão outras reuniões antes que o projeto seja entregue.

O prefeito disse ainda que conta com a sensibilidade do governador Cid Gomes, que com certeza não vai negar esse benefício ao Crato, quando estiver a par de todo o projeto. O prefeito frisou ainda que a construção das avenidas talvez seja até mais importante do que o do próprio parque de exposições, já que elas trariam inúmeros benefícios à população o ano todo. Uma das avenidas partiria do Grangeiro e Lameiro, passando pelo Parque de exposições, Vila Lobo, Estátua N.S de Fátima e seguindo "por dentro" até o Centro de convenções, o que criaria novos bairros na cidade entre as avenidas, desafogaria o tráfego que vai para o parque Grangeiro, Grangeiro e Lameiro vindo de juazeiro, além da valorização de espaços urbanos próximos às avenidas. Segundo Samuel Araripe, o Crato precisa se desenvolver para estas áreas que ficam entre o Grangeiro e a Vila lobo, e a reformulação da malha viária da cidade é a pedra fundamental para o cresciemnto do Crato nos próximos 20 ou 30 anos.

Novas avenidas precisam ser construídas no Crato a fim de desobstruir o trânsito do Centro da cidade, e criando novos bairros.

Na reunião, o projeto completo foi apresentado em Datashow

Slide6

A reunião durou cerca de 3 horas. Estes são apenas alguns slides das dezenas apresentadas, juntamente com a explanação de várias pessoas da administração.

Slide9

Aqui, uma visão de como ficaria o parque de exposições com as novas avenidas de entorno:

Slide13

Após a reunião, o prefeito Samuel Araripe convidou repórteres para mostrar alguns locais aonde seriam construídas as avenidas.

Img_0198

As avenidas criariam novos bairros na cidade, e valorizariam espaços.


Prefeito visita o Mirante 01

Samuel Araripe diz que esse projeto das avenidas é um dos principais do seu governo, mas aplaude qualquer um que o encampar, mesmo que de oposição. Ao final, acrescentou: "Eu só gostaria que o governador Cid Gomes me escutasse e percebesse a grandiosidade e a importância que esse projeto tem para o desenvolvimento do Crato. Com certeza, ele não iria negar isso aos Cratenses".

Samuel olha local das novas avenidas no Crato

Reportagem e Fotos: Dihelson Mendonça
Agradecimentos a Christiano Siebra pelo envio dos gráficos.