Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

domingo, 8 de agosto de 2010

Instituto Federal Educação, Ciência e Tecnologia - Campus Crato - lança programa Qualidade de Vida




O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFCE - Campus Crato, ex-Escola Agrotécnica Federal de Crato, lança, amanhã, dia 9, o programa Qualidade de Vida – Viver Bem, Trabalhar Melhor. A motivação da direção do Instituto para a execução do programa é, primordialmente, as mudanças sociais, políticas e culturais que o ambiente empresarial vem atravessando nos últimos tempos, com o aumento da competitividade que vem exigindo dos trabalhadores em geral uma maior produtividade e eficiência dos serviços prestados. E para atingir estas metas, faz-se necessário uma maior atenção para a qualidade de vida dos trabalhadores.

Nesta perspectiva, o programa Qualidade de Vida, do IFCE-Crato irá promover ações voltadas para a valorização dos recursos humanos do órgão, dispensando atenção principal à saúde e ao bem-estar físico e mental de seus servidores, visando garantir a excelência tanto de nível de produtividade como da prestação de serviços, com destaque para o equilíbrio do clima organizacional.

O programa será lançado amanhã, a partir das 14:30 Horas com apresentação cultural a cargo da poeta Anilda Figueiredo, membro da Academia dos Cordelistas do Crato. Na sequência a professora do Instituto, Angélica Maria Luna Costa, fará a apresentação do programa. Finalizando o lançamento, a psicóloga Fernanda Cândido, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, fará palestra sobre Qualidade de Vida.

Até o final do ano, várias atividades serão promovidas na execução do programa, como exibição de filmes, sessões de ginástica laboral, curso de Yoga, palestras, celebrações de aniversários e datas comemorativas e passeios.

Fonte: IFCE – Campus Crato

Ser pai – Por Carlos Eduardo Esmeraldo

Ser pai é tomar nos braços o recém-nascido, contemplá-lo com incontida alegria, e ver naquele pequenino ser um pedaço da sua própria carne!

Ser pai é voltar a ser criança e com os filhos brincar, cheio de esperança; com eles jogar sinuca, ping-pong, pião, bola de gude e futebol. É projetar naquelas frágeis criaturas uma a vida melhor, um futuro brilhante, radiante, para o qual não conseguimos alcançar. Vibrar com as vitórias de cada um deles, como se nossas elas fossem.

Ser pai é sofrer com o choro incontido, que nem sempre entendemos o sentido e, tomar para si as dores dos filhos, sejam eles ainda pequenos ou adultos, e defendê-los com unhas e dentes dos perigos e agressões que a vida sempre nos reserva.

Ser pai é viver intensamente hoje, as virtudes que desejamos ver nos filhos amanhã.

Ser pai é ter aquela sensação de masculinidade. Contemplar aquela pequena e divina criatura e sentir-se indigno de colaborar com Deus, em sua infinita obra criadora.

Ser pai é possuir o dom da gratuidade, uma verdadeira vocação!

Ser pai é abraçar os netinhos e verificar recompensado, que a vida se renova a cada dia e continua num novo alvorecer. E numa prece de agradecimento pela missão cumprida, dizer: obrigado Senhor! Teu servo agradece por tantas alegrias nesta vida.

Dedicado ao meu querido pai, um modelo de vida, que Deus levou para junto dele há 44 anos, com a mesma idade que eu terei no próximo Natal. (65 anos, 3 meses e 10 dias)

Em 08.08.2010


Por Carlos Eduardo Esmeraldo