Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 5 de maio de 2011

II Festa das Mães

Animada pela Banda Originais da Terra


Local: Crato Tênis Clube
Data: 6 de maio de 2011- 22 horas


Ingresso casal: R$ 30,00


Realização: Rotary Club de Crato e Casa da Amizade

Mostra de Bandas Armazém do Som & II Seminário Música e Comportamento 2011


Teve inicio ontem, dia 04 de maio, a terceira edição da Mostra de Bandas Armazém do Som, promovido pelo SESC, unidade de Juazeiro do Norte.

Sob coordenação do setor cultural da unidade, a Mostra de Bandas, além de trazer entretenimento ao público, vem proporcionar aos participantes do evento formas alternativas de capacitação com ações educativas, criando um ambiente para discussões e construções em torno de temas relacionados à produção musical.

Para tanto, foi pensada uma programação bem diversificada que conta com a realização de oficinas, workshops, palestras  e filmes mediados pelo responsável do projeto Cinematographo do SESC Juazeiro, Elvis Pinheiro. Diante do caráter educativo do evento, o SESC vai conceder certificados de 40h/a aos participantes do evento.

A programação de abertura, neste dia 04, teve início com a exibição de seis filmes em curta-metragem: Tim Maia (1986), Pretinho Babylon (2007), Tira os Óculos e Recolhe o Homem (2008), A Estória de Clara Crocodilo (1980), Walter Franco, Muito Tudo (2000), Mutantes (1970).

A parte musical teve início às 18h com a apresentação das bandas Dimensão Paralela, seguida pela B’haves e, finalizando com a banda Acampamento 80, executando o bom e velho rock’n’roll com composições próprias em língua portuguesa e  releituras de sucessos de bandas consagradas no cenário nacional.

A programação de hoje, quinta-feira, dia 05 de maio, conta com a palestra “O Músico entre a arte e o mercado”, proferida pelo professor Prof. Márcio Mattos, mestrado em etnomusicologia. Professor e Coordenador do curso de graduação em Música da Universidade Federal do Ceará-Campus Cariri; os shows ficarão por conta das bandas The World is a coma, às 18h; A Project to Chaos, 19h30 e, encerrando a noite a banda Cimeries, às 21h.

A entrada é franca para toda a programação.


Para mais informações e entrevistas:
SESC
Coordenação de Cultura
Rua da Matriz , 227, Centro, Juazeiro do Norte-CE.
Fone: 3512.3355


                Descrição: Descrição: Descrição: cid:image011.jpg@01CC0986.5C27C680



Texto: Hudson Jorge
Fotos: Daniel Fidélis

Um amor para sempre - Emerson Monteiro

Existem infinitas abordagens para o fenômeno da morte entre os seres humanos. O assunto envolve as concepções filosóficas, religiosas, sentimentais, de quem o considere. Impacto extremo, a hora do desaparecimento da vida no corpo ocasiona dores atrozes, abalos devastadores, a exigir firmeza e renúncia dos que passam por isso, que são todos, sem nenhuma exceção. Sendo, pois, a morte o ponto final do processo vida e limite da pesquisa científica, nela se interrompem as avaliações do método e seus estudos matemáticos. Quando cessa a vida na carne, também cessa o objeto da cultura como instrumento de respostas para as ações da natureza. Nessa hora, entrem em campo os valores da metafísica, ramo da filosofia que cuida dos fenômenos depois da morte. Será o momento da religião, tendo a transcendência por sua principal abordagem do Universo.
Os credos religiosos trazem considerações a propósito do que resta quando as pessoas deixam de existir no mundo visível. Há hipóteses desde as religiões mais remotas, o hinduismo, o taoísmo, o zoroastrismo, até as escolas da atualidade. As respostas indicam aspectos tratados como matéria de fé. A formação adquirida pelos devotos significará, nesta hora, o valioso instrumento de superar a crise das perdas dos entes queridos. A aceitação inquestionável da existência de um Ser Superior, por exemplo, definirá, sobremodo, o quanto de sabedoria comanda tudo na Vida. Esse é o dado principal: Aceitar a existência de Deus, pai e criador do quanto existir.
A seguir, sustentar a permanência da vida após a morte, ali quando, um dia, se reencontrarão os que se amam, porquanto consciências individuais não morrem com o desaparecimento do corpo material.
E compreender que a força suprema do Amor organiza as existências, energia poderosa e permanente, justa e acessível, fruto maior das compreensões elevadas e motivo do que as criaturas realizam durante o tempo, neste pedaço de galáxia girando no grande Cosmo, no sentido de um dia seres perfeitas.
Nisso, os laços eternos jamais se desprenderão, pouco importando as justificativas apenas intelectuais para minorar as dores pungentes da distância física. No entanto, a linguagem que os corações desenvolvem entre si oferece consistência nas respostas às marcas da saudade que machuca. Essa linguagem estabelece o contato dos seres que, de verdade, se amam. Nesse contanto amoroso, por isso, acham-se as soluções para a dor da separação, porta aberta da Eternidade. No isolamento das horas amarguradas, transes só conhecido pelos que vivenciam, a voz de Deus e do seu amor tocará o íntimo profundo de pais que perdem seus filhos, ocasião própria de ouvir com bem clareza os que saem de cena, mas continuam vivendo tão perto de nós.

Encontro de Zootecnia será realizado no Crato

Clique na imagem para ampliar