Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dia 28 começa a terceira edição do Abriu pra Juventude no Crato

a





Dia 28 (quinta-feira)



SEMINÁRIO
O Seminário abordará o Tema Corpo e Consciência, Identidade Cultural das Ruas. Será formada uma mesa redonda com profissionais dos segmentos do Hip Hop, Reppers, Djs, Grafiteiros, dançarinos. Na busca de uma conscientização maior da cultura das ruas, para se atingir o conceito da nossa verdadeira identidade.


* Intervenção:
- Apresentação da Fundação MDC Hip Hop
- Desafio de Rap
- Grafite


Palestra: Corpo e Consciência / Identidade Cultural das Ruas
Palestrante: Presidente da CUFA (Preto Zezé)
Convidados:
- Dep. Júlio César Filho (Pres. da Comissão Permanente da Juventude)
- Manoel Severo (Coord. da Comissão Permanente da Juventude)
- Cláudio Reis
- André Saraiva
- Alexandre Lucas
- Diego Sidrim


Local: Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva
Hora: 19h




Dia 29 (sexta-feira)



PELAS LENTES DA JUVENTUDE
Pelas Lentes da Juventude, acontece com exibições de documentários, Filmes e clips, ampliando o universo do conhecimento sobre o tema e suas vertentes.


* Documentário da CUFA – Selva de Pedra, Fortaleza Noiada
* Documentário Homofobia (Projeto Nova Vida)
Local: Auditório do Centro Cultural do Araripe
Hora: 17h


GERAÇÃO JOVEM
Na GerAção Jovem, nossos radicais, corajosos e habilidosos conquistadores das rodas vivas, Skatistas, se transformam em feras que voam aos céus, para a conquista de sua própria superação.


* Escalada e Rapel
Local: Centro Cultural do Araripe
Hora: 18h


CENA LIVRE e LITERALMENTE JOVEM
O Cena Livre acontecerá com uma Mostra de Dança de Rua, reunindo os vários grupos da região, que estão tomando conta do movimento Hip Hop nas nossas ruas. O Abriu pra Juventude é LiteralmenteJovem, literalmente pensante. Através de intervenções com desafios de versos, que carecem de muita espontaneidade, criatividade e inspiração momentânea, os benfeitores músicos, MC e poetas, iluminados pela essência da vida, nos induz a reflexões e ajuizamentos do modo existencial desse tão intrigante mundo.


* Oficina de Break
Local: Galeria do Centro Cultural do Araripe
Hora: De 9h às 10h e 14h às 15h


* Mostra de Dança de Rua
*DJ Edicarlos
* Intervenção:
- MC Albenísio (Rap)
- Pica Pau (Dança)
- MC Tiago (Rap)
- André e Fabrício (Rap Repente)
- Black Boys e Filhos de Maria
- Grafitagem
* Show: Banda Relatores
Local: Centro Cultural do Araripe
Hora: 19h




Dia 30 (sábado)


GERAÇÃO JOVEM
* Dia do Jogo: Jogos de Tabuleiro, Estratégia, Card Games e RPG
Local: Biblioteca Pública Municipal
Hora: de 13 às 17h


* Grupo 90° - Acrobacia em Motos
Local: Centro Cultural do Araripe
Hora: 18h


* Escalada e Rapel
Local: Centro Cultural do Araripe
Hora: 18h


* Desafio Game Of Skate Cultural
Local: Centro Cultural do Araripe (Anfiteatro)
Hora: 19h


VOZES DA JUVENTUDE
E através das Vozes da juventude, ecoarão pelos quatro cantos do Crato, os gritos de liberdade, dos desejos e das aspirações do
cotidiano irreverente, daqueles que lutam com vigor por um lugar nas mentes e nos corações dos atentos. Uma explosão de adrenalina.


* Shows Musicais:
- Banda Área Restrita
- Banda Night Tales
- Banda Godiva’s
- Banda LigaLise IT


* Tenda Eletrônica com DJ Samuca
Local: Centro Cultural do Araripe
Hora: 19h




Informações:
Sec. de Cultura, Esporte e Juventude
(88) 3523.2365 - centroculturaldoararipe@hotmail.com

Histórias de vida, um livro - Emerson Monteiro

Com este subtítulo e o título de O voo do zabelê, às 19h30 desta terça-feira, 19 de abril de 2011, o advogado José Vanderlei Landim trará ao público leitor caririense o seu primeiro livro, isto nas dependências do Rotaty Club, no Parque Grangeiro, em Crato.
Obra de cunho etnográfico e memorialista, reúne vivências do escritor durante uma trajetória rica de ocasiões dignas e saborosas, através de estilo espontâneo e correto. Em textos claros, mosaicos de estudos, viagens, rotinas profissionais, amizades adquiridas pelo mundo, lugares, travessuras, instantes familiares, esse autor contextualiza páginas que o Pe. Raimundo Elias Filho avalia qual um legado que fica não somente para os seus filhos e netos, mas, igualmente, à disposição de todo e qualquer ser humano de boa vontade, capaz de aprender com outro ser humano.
A força da escrita sempre condicionará as melhores tradições pessoais nas mãos dos que nutrem essa verve de proporção infinita da literatura. Cantar os valores eternos da vida, os dotes do aprendizado, as riquezas do inesperado e das conquistas individuais, pela mágica das palavras a formularem sentidos e montar circunstâncias na transmissão dos conceitos e pensamentos naturais dos indivíduos.
Vanderlei Landim resolveu, pois, partilhar sua herança intelectual no tanto que arrecadou das tantas estradas percorridas, e trabalhou, no livro, os painéis interioranos e heróicos de um sertanejo a braços com a civilização urbano-industrial, indo longe nas suas disposições. Saído de Brejo Santo, Ceará, ligado às histórias do interior desconhecido, estendeu redes às plagas europeias, de onde colheu jóias que transportou ao belo trabalho gráfico editado pela Diz Editoração e confeccionado pelas oficinas da Expressão Gráfica, da Capital cearense.
Landim esquadrinhou planos diversos até consolidar o saber que ora repassa aos seus contemporâneos. Estudou em Triunfo, Pernambuco, com frades franciscanos; depois no Seminário Santo Antônio, Ipuarana, Campina Grande, na Paraíba; e em Fortaleza, até se bacharelar em Direito pela Universidade Federal do Ceará, em que fez ainda curso de Desenvolvimento Econômico. Seguiu à Europa, e na França estudou na Escola Prática de Altos Estudos, Sorbonne, Universidade de Paris. Além de outras funções, foi professor do curso de Direito da Universidade Regional do Cariri e Juiz Federal do Trabalho, em Sergipe.
José Vanderlei Landim repassará o produto da venda deste seu trabalho literário à Sociedade Lírica do Belmonte, SOLIBEL, instituição criada pelo Pe. Ágio Augusto Moreira para propagar a boa música entre os habitantes do sopé da Serra do Araripe, no município cratense.
Todos os apreciadores da arte e da cultura acham-se, pois, convidados a esta solenidade, quando ocorrerá a noite de autógrafo de O voo do zabelê.

Lançamento do livro de José Vanderley Landim será neste dia 19/04 no Rotary Club de Crato

José Vanderley Landim, sócio do Rotary Club de Crato, lançará, neste dia 19 de Abril, as 19:30 horas, na sede daquele clube, situado no Parque Grangeiro, o seu livro de memórias O Voo do Zabelê.

Landim disse que o livro surgiu de pedidos feitos pelos seus netos e inicialmente sua ideia era editar um livro com tiragem doméstica, visando atender estes apelos. Mas, ao submeter o manuscrito ao seu amigo e orientador espiritual Padre Elias, este o incentivou a divulgá-lo também a um público maior.

No livro, que Landim define como "histórias de vida", consta lembranças da infância alegre vivida no seu Brejo Santo até causos que se passaram quando o autor exerceu o cargo de juiz federal do Trabalho.

A renda da venda dos livros será destinada à Sociedade Lírica do Belmonte, a conhecida Orquestra do Padre Ágio, do qual Landim é um dos benfeitores.

QUINTA DA PAIXÃO - no Pink Floyd Bar



Na Semana Santa vamos viver a paixão de uma forma diferente. Com a alegria
da música e do encontro. Com a alegria de podermos viver esse momento
na sua plenitude. Essa é a proposta que a produtora Sertão Pop criou, em
parceria com o Pink Floyd Bar, para unir as pessoas em um evento também
de união da região do Cariri através da música, com profissionais das
cidades de Crato, Juazeiro e Barbalha. O evento terá a participação
especial das bandas: Suzane & Lucas (POP-ROCK de Barbalha), Banda
Hollywood (toca sucessos das propagandas dos cigarros Hollywood) e a
Nightlife (ROCK-POP, anos 79, 80 e 90).