Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 26 de março de 2012

Dias 28 e 29 de abril de 2012 o SESC Juazeiro realiza o "Sertão OTAKU"


O Sertão OTAKU[1] é um evento voltado às novas tendências da cultura pop internacional, ou seja, tem como principal foco animes, mangás, HQ’s, tecnologia, videogames, filmes etc.
Desde 2009, o SESC Juazeiro vem oportunizando ao público em geral, ações voltadas às novas tendências da cultura pop mundial, onde os diversos campos das artes se relacionam numa atmosfera lúdica sem fronteiras, gerando diálogos entre mundos “aparentemente” bem distantes, como o mangá Japonês e o cordel nordestino.


O incentivo a leitura também é uma das grandes preocupações dentro desse projeto, que pela primeira vez publicará um Mangá (História em quadrinhos no estilo japonês) falando sobre a fundação da cidade de Juazeiro. O referido mangá foi feito por adolescentes juazeirenses que viram nessa forma de expressão, uma maneira diferente de contar a história da sua cidade. 


[1] A palavra otaku é um termo usado no Japão para designar um fã por um determinado assunto, qualquer que seja. No ocidente, a palavra começou a ser utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangás em geral, mas que agora também incorpora diversas manifestações da cultura Pop mundial como um todo.