Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 9 de abril de 2010

NOTA DO PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO MEMORIAL PADRE CÍCERO

A forte chuva da madrugada deste dia 9 provocou o agravamento das condições do teto da Fundação Memorial Padre Cícero, com repercussões sobre os seus espaços de auditório, museu e área administrativa. Em dias passados, leve neblina já denunciara a gravidade do problema, determinando a queda de uma pequena área do forro do auditório, cerca de 1 metro quadrado. A restauração foi feita pronta e emergencialmente pela SEINE, antecipando-se à anunciada reforma de toda a área física da Instituição, há mais de década reclamada. Mesmo sem detalhar aqui esta última gravidade, estamos determinando a todo o seu corpo pessoal o imediato fechamento das atividades do Memorial, até que sejam providenciados os reparos necessários, desde que não mais sejam paliativos.

Contando com a compreensão do povo de Juazeiro do Norte e por extensão a todo o povo da nação romeira, envidaremos todos os esforços para restabelecer a normalidade de seu funcionamento.

Renato Casimiro - Presidente da Fundação Memorial Padre Cícero

Dilma Roussef passará 2ª feira em Juazeiro do Norte, mas não vem a Crato





Fonte: Jornal O POVO

"2 dias de visita
Sai agenda de Dilma no Ceará

Na próxima segunda-feira, ela aterrissará ao meio-dia em Juazeiro do Norte

Saiu a agenda que a ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, cumprirá no Ceará durante dois dias de visita.

Na próxima segunda-feira, ela aterrissará ao meio-dia em Juazeiro do Norte (Região do Cariri), com direito a visita à estátua do Padre Cícero. Juazeiro é administrada pelo PT e o padrinho político do prefeito Doutor Santana é o deputado federal José Guimarães (PT). Partiu do petista, que coordena a bancada cearense no Congresso Nacional, o convite para que Dilma passasse por esse município.

“Será uma visita de grande importância para os cearenses. A presença da ex-ministra Dilma reforça ainda mais a sua preocupação com o Nordeste brasileiro”, disse nesta quinta-feira, o deputado José Guimarães.

Em Juazeiro do Norte, Dilma dará entrevista coletiva, no auditório da Urca, e ainda participará de uma plenária sobre “PAC 2 e Desenvolvimento Regional” com lideranças políticas do Cariri.

Na noite do dia 12, Dilma receerá, em Fortaleza, o título de Cidadã de Fortaleza, na Câmara Municipal. Com ela, a prefeita Luizianne Lins, presidente regional petista.

AGENDA DE DILMA NO CEARÁ

12 de abril (segunda-feira)

12 horas – Chegada da ex-Ministra Dilma ao Aeroporto Regional Orlando Bezerra – Juazeiro do Norte

12h30min – Coletiva para a imprensa, no auditório da URCA, na Avenida Leão Sampaio, Juazeiro do Norte.

14h30min – Visita ao horto do Padre Cícero

15h30min – Conferência sobre o PAC e o Desenvolvimento do Cariri – Local: Quadra do Colégio Salesiano-Juazeiro do Norte.

17h30min – Embarque para Fortaleza

19h30min – Dilma recebe Título de Cidadã Fortalezense, na Câmara Municipal.

13 de abril (terça-feira)

9 horas – Atividades com a prefeita Luiziane e visita ao governador Cid Gomes.