Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 4 de agosto de 2009

DEM e PT mantêm pedidos de afastamento de Sarney


Marcela Rocha

Em reunião da bancada nesta terça-feira, 4, o DEM decidiu não fazer novas representações contra o presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) e manter seu pedido de afastamento do cargo. Um dos líderes do DEM, Antônio Carlos Magalhães Jr. (BA) deixa claro que esta é "uma posição partidária" e que votou contra.

Diferentemente do DEM, o PT "não precisou se reunir". Segundo explica o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), a posição do partido já estava definida: "Recomendaremos ao presidente José Sarney que se licencie, se afaste, para que ele possa exercer o seu direito de defesa".

O senador petista conta que "não há maiores preocupações em relação aos posicionamentos do presidente Lula: "Ele respeita a decisão da bancada do PT no Senado, não há problemas quanto a isto".

A Terra Magazine, ACM Jr. detalha deliberações da reunião do DEM:

- Nós não apresentaremos nenhuma representação no Conselho de Ética e queremos a apuração de todas as denúncias e representações feitas contra o presidente da Casa. Se alguma for arquivada o partido recorrerá.

"Não vamos aceitar qualquer tipo de ameaça que seja feita", diz o senador do DEM em referência à "ameaça" feita pelo PMDB no plenário desta segunda-feira última. Na sessão, os aliados do presidente Sarney revelaram que preparam dossiês sobre senadores da oposição.

Nesta manhã, os líderes das bancadas do DEM, PSDB, PDT, PSB e PT se reuniram no gabinete do senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) para discutir a crise no Senado.

O partido de ACM Jr. foi a única sigla da oposição que não entrou com representação ou denúncia contra o peemedebista, acuado por denúncias de envolvimento com atos secretos e nepotismo.

Fonte: Terra Magazine