Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mostra de Bandas Armazém do Som

image004.jpg

Soul Society Band - email.jpgOntem, dia 10 de maio, a Mostra de Bandas Armazém do Som, no SESC Juazeiro, teve o seu dia mais florido. Na programação, nada mais, nada menos do que duas bandas que possuem em sua formação pessoas do sexo feminino. São bandas formadas na cidade de Juazeiro do Norte e que buscam quebrar a barreira do preconceito e pré-julgamento sobre a participação de mulheres na cena do rock caririense, seja nos palcos ou pelo fato de frequentarem shows e ambientes alternativos.

Iron Doll - email.jpgA primeira apresentação da noite foi realizada pela Soul Society Band que, à exceção das demais atrações da noite, não possui nenhuma mulher em sua formação. O show tem seu repertório e suas performances baseados no universo do anime (desenhos animados japonês). Mesmo com pouco mais de 6 meses de formação, a banda agradou bastante ao público.

A segunda apresentação da noite foi da Iron Doll, formada por quatro integrantes, dos quais três são meninas. A banda que ainda busca se firmar no cenário, levou um grande público ao Teatro Patativa do Assaré e, além de composições próprias, tocou diversos covers nacionais e estrangeiros.

Godivas-email.jpgEncerrando a programação, a banda Godiva’s, composta totalmente por mulheres e que está na ativa há três anos, além de músicas próprias, agitou o público com músicas cantadas em bom português. No repertório, músicas da MPB contemporânea e rock antigo e novo. A banda mostrou personalidade ao fazer releituras de Raul Seixas, Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

O dia de hoje, 11 de maio, prossegue com o II Seminário Música e Comportamento que traz exibições de curtas metragens temáticos pelo projeto Cinematógrapho, com mediação de Elvis Pinheiro. Serão cerca de 79 minutos divididos entre os seguintes títulos: Brasil (RJ, 1981, Exp, Cor/Pb, 13min); Álbum de Música (RJ, 1974, Doc, Cor/Pb, 11min); Carioca, Suburbano, Mulato, Malandro - João Nogueira (RJ, 1979, Cor, 13min); Heitor dos Prazeres (RJ, 1965, Doc, Cor, 14min); Martinho da Vila Paris (SP, 1977, Cor, 8min); Noel por Noel (RJ, 2006, Doc, Cor/Pb, 10min); Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba (SP, 2006, Doc, Cor/Pb, 10min).
Os shows musicais ficam a cargo das bandas AR 4, 18h; Esnof, às 19h30 e Offhead, às 21h.


Toda a programação é gratuita.

Para mais informações e entrevistas:
SESC
Coordenação de Cultura
Rua da Matriz , 227, Centro, Juazeiro do Norte-CE.
Fone: 3512.3355


teatro.jpg        sesc.jpg


Texto: Hudson Jorge
Fotos: Daniel Fidélis

Será aberto amanhã, no Campus Crato do IFCE, o Encontro de Zootecnia

CLIQUE PARA AMPLIAR