Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 31 de agosto de 2013

5ª Guerrilha do Ato Dramático Caririense

INSCREVA SEU ESPETÁCULO!




Release

A Guerrilha do Ato Dramático Caririense é um evento reconhecido no calendário da cultura cearense e de profunda significação no desenvolvimento das artes cênicas do Cariri, fruto que é da vitalidade e pujança das companhias aqui sediadas. Em 2013, mais uma vez fará brilhar os céus de nossas almas com espetáculos em ruas, praças e palcos. 

O movimento é indispensável à luta em favor da diversidade, respeito e afirmação da identidade cultural brasileira a partir da dramaturgia e encenação produzidas no Cariri cearense. Reunirá expressivo contingente de dramaturgos, atores, diretores, produtores e técnicos de companhias de artes cênicas respaldadas pela perseverança e seriedade na pesquisa e realização de seus trabalhos. 

A 5ª edição da Guerrilha do Ato Dramático Caririense tem sua realização prevista para o período de 26 de outubro a 07 de novembro de 2013, no Teatro Ponto das Artes (Sociedade Cariri das Artes, Crato-CE), Casa Ninho (Crato-CE), Teatro Adalberto Vamozi (SESC Crato-CE), Teatrinho da RFFSA (Crato-CE) e em praças e ruas da cidade do Crato-CE.


Regulamento

Apresentação

Artigo 1º - A Guerrilha do Ato Dramático Caririense é um movimento de afirmação da identidade cultural brasileira, a partir da exposição de espetáculos de artes cênicas produzidos e realizados no Cariri cearense, cuja finalidade maior é promover e difundir o teatro, a dança e o circo, contribuindo para seu desenvolvimento, valorização, conquista de plateias e intercâmbio. 

Artigo 2º - A Guerrilha do Ato Dramático Caririense é uma realização da Sociedade Cariri das Artes em cooperação com companhias e grupos em atividade na região, sendo esta sua 5ª edição.

Artigo 3º - A 5ª Guerrilha do Ato Dramático Caririense acontecerá no período de 26 de outubro a 07 de novembro de 2013, no Cariri, Estado do Ceará, e sua organização e funcionamento são regidos pelo presente Regulamento.

Participação

Artigo 4º - Poderão participar companhias e grupos de teatro, dança e circo em atividade na região do Cariri cearense, com espetáculo de duração mínima de 40 minutos, nas modalidades palco à italiana, espaço alternativo e rua.

Parágrafo Primeiro – Os espetáculos submetidos à seleção terão, obrigatoriamente, que já ter estreado até o ato de sua inscrição, não sendo vedada a participação de espetáculos que tenham sido apresentados em edições anteriores da Guerrilha. 

Parágrafo Segundo – A convite da Comissão Organizadora, sem prejuízo da participação de grupos/companhias locais, companhias e grupos de outras regiões do estado, do restante do país e estrangeiras poderão integrar a programação, como forma de incremento do intercâmbio e compartilhamento de processos criativos.

Inscrição

Artigo 5º - A inscrição na 5ª Guerrilha do Ato Dramático Caririense deverá ser feita EXCLUSIVAMENTE em Encontro de Agendamento, a ser realizada no dia 10 de setembro de 2013 (terça-feira), às 18h, no Teatro Ponto das Artes, Rua Nelson Alencar, n° 420, Centro, Crato-CE, Tel.: (88) 3523.5148 | (88) 8801.0897 | (88) 9960.4466, com a seguinte pauta:

1. História, Princípios e Fundamentos da Guerrilha do Ato Dramático Caririense;
2. Inscrição de espetáculos pelos grupos e companhias presentes;
3. Definição de locais, datas e horários de apresentação;
4. Formatação da Programação Oficial pelo Coletivo de Grupos e Companhias da Guerrilha. 

Parágrafo Primeiro – Não será permitida a inscrição de espetáculo cujo grupo/companhia não esteja representado no referido Encontro de Agendamento. 

Parágrafo Segundo – Para efetivar a inscrição, é obrigatória a apresentação dos seguintes itens:

a. Ficha técnica básica com elenco, corpo técnico e necessidades técnico-operacionais;
b. Sinopse;
c. Mapa e planilha de iluminação;
d. Vídeo completo do espetáculo (ou link de acesso na internet);
e. Até 3 fotos em boa resolução;
f. Relação nominal dos integrantes com nome completo, número de RG, CPF e Registro Profissional (caso tenha);
g. Termo de cessão de direitos/autorização de montagem emitida pelo autor, SBAT ou outro órgão de representação legal;
h. Breve currículo da companhia/grupo. 

Parágrafo Terceiro – A ficha de inscrição aqui tratada, assim como as informações nela indicadas, poderão ser solicitadas pelo endereço eletrônico 

cariridasartes@yahoo.com.br 

ou coletadas no blog 

http://guerrilhadoatodramaticocaririense.blogspot.com.br/

ou, também, na página

https://www.facebook.com/GuerrilhaDoAtoDramaticoCaririense

Parágrafo Quarto – Os grupos/companhias convidados deverão realizar inscrição entregando pessoalmente ou enviando o material elencado no Parágrafo Segundo do presente Artigo, via correios, com Aviso de Recebimento (AR), para o endereço abaixo: 

SOCIEDADE CARIRI DAS ARTES 
5ª Guerrilha do Ato Dramático Caririense 2013 
Rua Nelson Alencar, 420 
Centro, Crato-CE, CEP: 63.100-110 

Cachês

Artigo 6º – Cada grupo/companhia receberá, por espetáculo apresentado, o correspondente ao rateio, em partes iguais, da receita líquida do arrecadado na bilheteria de todos os espetáculos realizados em espaços fechados e dos recursos advindos de patrocínio/s para este fim. 

Parágrafo Único – Entende-se por receita líquida o resultado obtido após a subtração das despesas com energia elétrica, camarim e serviços de terceiros, da arrecadação geral da Guerrilha (bilheteria e patrocínios).

Disposições Gerais 

Artigo 7º – A 5ª Guerrilha do Ato Dramático Caririense será composta de espetáculos selecionados e convidados.

Parágrafo Único – A quantidade de espetáculos será determinada pela Comissão Organizadora, observando o princípio da inclusão e cultural de grupos e companhias do Cariri cearense e a prática de intercâmbio com outras regiões, estados e países.

Artigo 8º – Cada grupo/companhia será responsável por suas despesas referentes a deslocamento, alimentação e hospedagem, sendo o camarim, de responsabilidade da organização da Guerrilha. 

Artigo 9° – A divulgação geral do movimento será de responsabilidade de grupos e companhias integrantes da programação, a partir de material impresso e virtual fornecido pela Comissão Organizadora da Guerrilha.

Parágrafo Primeiro – Caberá aos grupos/companhias a produção de peças de marketing virtual e divulgar seus espetáculos na rede mundial de computadores, podendo, também, às suas expensas, mandar confeccionar divulgação impressa e utilizar-se de outros meios que lhes forem possíveis.

Parágrafo Segundo – Os grupos/companhias deverão, através de seus membros, cooperar na divulgação de cada espetáculo em particular, compartilhando postagens em seus perfis, bem como nas redes sociais e distribuindo releases via mala direta.

Artigo 10 – A Curadoria dos espetáculos selecionados e convidados caberá à Comissão Organizadora designada pela Sociedade Cariri das Artes, ouvindo o Coletivo de Grupos e Companhias da Guerrilha, podendo ser solicitado apoio técnico e consultoria de pessoas com notório conhecimento na área.

Artigo 11 – A data, horário e local de cada espetáculo serão definidos no Encontro de Agendamento, a ser realizado no dia 10 de setembro de 2013, às 18h, no Teatro Ponto das Artes.

Parágrafo Único – A Programação Oficial será publicada até o dia 30 de setembro de 2013.

Artigo 12 - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora da 5ª Guerrilha do Ato Dramático Caririense, depois de ouvido o Coletivo de Grupos e Companhias da Guerrilha. 


Crato-Cariri-Ceará, 29 de agosto de 2013.


A Guerrilha do Ato Dramático Caririense