Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

FEBRE AFTOSA




O gerente regional da EMATERCE no Cariri, Adonias Sobreira informa que a Região já atingiu mais de 90% da cobertura vacinal da campanha contra a febre aftosa. O maior problema é no município de Missão Velha, que atingiu apenas 70% da meta. O alerta é grave e vale para todos os produtores: a cobertura vacinal é obrigatória e deve ser feita para que o Estado do Ceará possa comercializar carnes e derivados sem problemas, já que as barreiras sanitárias existem e são feitas em estados como Pernambuco. Se os animais não estiverem vacinados e forem detectados problemas da febre aftosa nos animais o Ceará fica prejudicado na comercialização de carne, leite e outros produtos, com diversos estados brasileiros.

DOCE NATAL



Com o slogan "No Cratinho de Açúcar todo mundo é irmão" o projeto da Prefeitura Municipal do Crato, Doce Natal, começa a desenvolver seus trabalhos para a promoção de um Natal cheio de luz, paz, generosidade e fraternidade. Serão realizadas ações no intuito de arrecadar brinquedos, divertir e, sobretudo, promover a fraternidade que há no coração da população cratense. Em suma, serão atividades que arrecadarão brinquedos para um Feliz Natal para todas as crianças cratenses. Ações como a Doce Ilha Solidária, Doce Malhação, Doce Saúde, bem como o Mão Amiga, que realiza visita em hospitais, creches e ONGs. Dentro da programação do Doce Natal, a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, apresenta hoje o Doce Canção, a partir das 21h com um show de Geraldo Juinior e Banda,com o legitimo Forró Pé de Serra. O show será no Café Estação, localizado no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA. O Couvert artístico será um brinquedo.