Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Programação do CCBNB Cariri – 13 a 19 de Junho/2012


Dia 13, quarta-feira
Artes Integradas - HORA DO RECREIO
15h Diário - Os Dois de Teatro (Juazeiro do Norte - CE).
Local: E. E. E. P. Governador Virgilio Távora (Crato - CE).

Artes Integradas - TROCA DE IDEIAS
19h30 Dissertação não é bicho-papão - Simone Pessoa (Fortaleza - CE).


Dia 15, sexta-feira
História/Patrimônio - RUMO AOS MUSEUS
Local: Juazeiro do Norte - CE.
13h Visita ao Memorial Padre Cícero. 180 min.

Literatura/Biblioteca - CLUBE DO LEITOR
17h30 Harmonia no Caos: a fusão EU/COSMOS na poesia de Augusto dos Anjos. Facilitador: Wellington Teixeira. 90 min.

História/Patrimônio - MÚSICA
18h 2012: Abertura do Ano Paulo Abel do Nascimento. Facilitadora: Prof. Dra. Carmen María Saenz Coopat.  (Juazeiro do Norte - CE). 120 min.

Historia/Patrimônio - TRADIÇÃO CULTURAL
Local: Terreiro do Mestre Chico Ceará (Arajara - Barbalha-CE)
20h30 Maculelê Arte e Tradição (Barbalha - CE). 30 min.

Dia 16, Sábado
Curso de Formação Artística
Local: Teatro Marquise Branca - Av. Pe. Cícero, S/N.
14h Diálogo das Artes - Prof. Luiz Renato Moura

Atividades Infantis
13h Oficina de Arte: Oficina de Vitral - Alexandra Feliciano (Fortaleza - CE). 60 min.
13h Bibliotequinha Virtual: Softwares e Jogos Recreativos. Instrutor: Gilvan de Sousa. 240 min.
14h Contação de Histórias: Histórias Encantadas - Simony Vieira (Crato - CE).
15h Teatro Infantil: O Ratinho Teobaldo (Natal - RN). Dir. Rogério Ferraz. 50 min.
16h Oficina de Arte: Oficina de Vitral - Alexandra Feliciano (Fortaleza - CE). 60 min.
17h Teatro Infantil: O Ratinho Teobaldo (Natal - RN). Dir. Rogério Ferraz. 50 min.

História/Patrimônio - PERCURSOS URBANOS
15h Dizem que sou louco... 210 min.
Mediadora: Cecília Menezes, historiadora (Crato - CE).

Cinema - CURTA
17h Couro tecido (Dir. Adriana Botelho, Brasil, 2012, documentário). 19 min.

Cinema - CINECAFÉ
17h30 Um Corpo que Cai (Vertigo, Dir. Alfred Hitchcock, EUA, 1958). 128 min.

Dia 17, domingo
Fechado

Curso de Formação Artística
Local: Teatro Marquise Branca - Av. Pe. Cícero, S/N.
14h Diálogo das Artes - Prof. Luiz Renato Moura

Artes Integradas - ARTE RETIRANTE
Local: Largo da RFFSA (Crato - CE)
18h30 Literatura em Revista: Seguidores do Rei do Baião - Cia Anjos da Alegria (Crato - CE). 15 min. Livre.
19h Música: Zabumbeiros Cariris: Luiz Gonzaga de Cabo a Rabo (Juazeiro do Norte - CE). 60 min.

Fonte: Centro Cultural BNB Cariri

SESC realiza seminário sobre nutrição


Estão abertas, até 15 de junho, as inscrições para o VI Seminário sobre Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e Segurança Alimentar Nutricional (SAN), destinado a estudantes, profissionais de nutrição e interessados. O encontro acontece na próxima sexta-feira (15), das 9h às 18h, no SESC Juazeiro. Para participar, os interessados devem se inscrever na Unidade, doando 2 kg de alimentos não perecíveis.

A iniciativa do SESC tem como objetivo popularizar a discussão sobre o tema, transpondo a barreira da simples equação entre pacotes mínimos de calorias, proteínas e outros nutrientes, para tornar possível a efetivação desse direito. A estimativa é que cerca de 240 pessoas participem.


SERVIÇO
VI Seminário sobre Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e Segurança Alimentar Nutricional (SAN)

Inscrições
Local: Mesa Brasil - SESC Juazeiro (Rua da Matriz, 227)
Período: Até 15/6
Horário: Comercial
Investimento: 2 kg de alimentos não perecíveis

Seminário
Local: Teatro Sesc Patativa do Assaré - SESC Juazeiro (Rua da Matriz, 227)
Data: 15/6
Horário: 9h às 18h

Informações: (88) 3512.3355


www.sesc-ce.com.br
Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce

SESC realiza caminhada de combate à violência contra o idoso


Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência à Pessoa Idosa, comemorado no dia 15/6, o SESC Juazeiro realiza a III Caminhada de combate à violência contra o idoso. A concentração será na Praça da Prefeitura do SESC Juazeiro, com saída às 15h. O percurso segue pela Rua São Pedro, com trio elétrico e banda. Gratuito.

A iniciativa tem o objetivo de promover a interação entre os grupos e trabalhar a conscientização da sociedade sobre a violência contra o idoso. Após a caminhada, acontecem duas palestras gratuitas no SESC, com os temas “O papel do idoso na construção da sociedade” e “Violação do direito da pessoa idosa como forma de violência”. A expectativa é que cerca de 300 pessoas participem da programação.


SERVIÇO
III Caminhada de combate à violência contra o idoso
Concentração: Praça da Prefeitura do SESC Juazeiro (Rua da Matriz, 227)
Percurso: Rua São Pedro
Horário: 15h

Informações: (88) 3512.3355

:::Gratuito:::

www.sesc-ce.com.br
Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce

Silvero Pereira - A arte existe para tremer conceitos



Professor, ator, diretor, pesquisador,  proletária da arte assim é o jovem que com apenas três décadas tem na sua bagagem muita história para contar.  Silvero vem desenvolvendo um trabalho significativo que une pesquisa, experimentação estética/artística e comprometimento político com as questões do movimento LGBTTT. O artista enfatiza “Acredito que a nossa sociedade ainda não está preparada para compreender as questões de sexualidade na nossa atualidade, por isso utilizo minha arte para provocar, tirar do conforto, confrontar e questionar os paradigmas”.

Alexandre Lucas – Quem é Silvero Pereira?

Silvero Pereira -  é um garoto que completa 30 anos agora em junho (20). Garoto porque aos 12 anos começou a  trabalhar para ajudar nas despesas da família, trabalhando de dia e estudando a noite e com isso nunca teve tempo de curtir sua infância, sua imaginação. Assim, aos 30 anos e tendo 14 anos dedicados ao teatro, descobriu nessa arte a possibilidade de viver sua infância perdida, de poder brincar, criar, imaginar e realizar. Entretanto, tudo isso é com muita responsabilidade e dedicação. O Silvero, como me enxergo, é um batalhador, um trabalhador que acredita naquilo que faz, que faz teatro por necessidade, seja essa necessidade de viver, de brincar, de questionar ou de expor inquietações.

Alexandre Lucas – Quando você teve seus primeiros contatos com a arte?

Silvero Pereira -  Desde pequeno eu já realizava algumas manifestações artísticas, sempre gostei de pintar, desenhar e nas brincadeiras de criança sempre fazia dramatizações, imitações de filmes, novelas, mas tudo de forma muito intuitiva. Meu real contato com o Teatro se deu aos 17 anos quando ingressei no ETFCE (atual IFCE) para fazer Ensino Médio e Técnico em Turismo. Assim, nas aulas de educação artística decidi por teatro e com o Paulo Ess (professor na época) pude enxergar o teatro compromissado com a arte, com a formação de artistas e de platéia. Desde modo, me envolvi, ingressei no grupo de Teatro da Instituição, fui fazer curso de Teatro após Ensino Médio e desde e então faço Teatro. 

Alexandre Lucas – Fale da sua trajetória:

Silvero Pereira -  Comecei em 1997, na Cia Dionisyos de Teatro com direção de Paulo Ess. Dentre meus espetáculos como ator estão "Filé Com Fritas ao Vinagrete“, "O Rei Que Não Sabia Ler", "O Suicida", "Ray Tex" e "Meu Admirador Secreto”, todos com direção de Paulo Ess; com exceção do último que teve como diretor o Autor e Pesquisador Fernando Lira. Em 2000 ingressei para a CIA LUA de Teatro, onde atuaria nos espetáculos "Rosa Escarlate, "Dominus Tecum" e " Não Confirmo Nem Duvido", todos com direção de Ueliton Rocon. No mesmo ano criei o Grupo Parque de Teatro, por meio da Fundação Parque de Formação Integral do Tapuio na cidade de Aquiraz, onde desenvolvo  um trabalho social e voluntário com crianças e jovens usando a arte como mecanismo educacional e social. Com o Grupo Parque de Teatro realizei a montagem dos seguintes espetáculos : “O Destino a Deus Pertence” (2002), “O Mistério da Cascata” (2004), “Muito Barulho Por Nada” (2005), “Conte Lá Que eu Conto Cá!” (2007) e " A Incrível Jornada de Vicente e a Estrela Cadente" (2012). Ainda em 2005, pelo mesmo grupo estreie  o solo “Uma Flor de Dama” , tendo minha direção, texto adaptado, interpretação, cenário, figurino, maquiagem e sonoplastia.Com este solo participei de mais de 16 festivais por todo o Brasil (CE, PE, PA, DF, RN, BA, MG, ES). Em 2006 atuei em “Dorotéia”, com direção de Herê Aquino, pelo Grupo Expressões Humanas. E no período de 2001 a 2004 atuei no Grupo Bagaceira de Teatro nos espetáculos: “Os Brinquedos No Reino da Gramática” (com direção de Renata Gomes), “Ano 4 D.C.” e “Engodo” (ambos com direção de Yuri Yamamoto). 
Atualmente sou integrante e encenador do Grupo 3x4 de Teatro, de Fortaleza-CE onde dirigi os esquetes:“As vivas cores da ilusão”, “Para Sempre Fiel” e “Confissões Entre Paredes”, “Para Uma Avenca Partindo”, “Os Sobreviventes”, "Red Roses", "Terça-Feira Gorda" e “Creme de Alface”, na mesma dirigi os espetáculos “As Rosas”, “Aniversário de Casamento”, “Curtas nº 1”, “Curtas nº 2”, "Para Papai Noel..." e "Silvestres". Em 2009 dirigi o espetáculo “Tudo o que eu queria te dizer” da Cia. Lai-tu de Teatro (Fortaleza) e , como professor do Curso Princípios Básicos de Teatro, realizei a montagem de “Alice – Nem tudo que parece é” (2009). Em 2010 estrei o terceiro trabalho de minha pesquisa sobre o universo das travestis cearenses com o título de “Engenharia Erótica – Fabrica de Travestis” com o Grupo Parque de Teatro. No mesmo ano estrei no espetáculo “S./A. Sociedade Anônimna” Produção do Grupo 3X4 de Teatro; o Solo “DEPOIS DO PONTO” e “Mixórdia – Encontro Desordenado de Fragmentos” no Curso Princípios Básicos de Teatro, do qual sou  professor e onde estreei em agosto de 2011 o espetáculo de conclusão “E SE...”. Já em janeiro de 2012 realizei a montagem de "Cabaret Show: Yes, Nós Temos Bananas!" e trabalho na montagem de 03 espetáculos com previsão de estreia ainda neste ano: "Metrópole" do Grupo 3X4 de Teatro; "Quanto vale o preço de quem paga o seu verdadeiro amor" do CPBT; "Quem Tem Medo de Travesti" com o Grupo As Travestidas.

Alexandre Lucas –  A sexualidade é uma das temáticas abordadas no seu trabalho. Como você ver essa questão?

Silvero Pereira -  Eu estou no Teatro porque ele me dá a oportunidade de expor minhas angústias, minhas inquietações com questões sociais. Acredito que a nossa sociedade ainda não está preparada para compreender as questões de sexualidade na nossa atualidade, por isso utilizo minha arte para provocar, tirar do conforto, confrontar e questionar os paradigmas, os conceitos e os "pré". Nossa sociedade precisa de esclarecimento e o teatro permiti, pelo menos na forma como executo, que as pessoas vejam e reflitam, não aponto conclusões, aponto desconforto naquilo que pensam.

Alexandre Lucas – Como ocorre a sua  pesquisa para construção do seu trabalho teatral?

Silvero Pereira -  Minha pesquisa é longa e cautelosa, não consigo levar nada para a cena de imediato, gosto de analisar, estudar, pesquisar, re-avaliar. O meu processo criativo dura em média entre 8 meses a dois anos de elaboração até chegar há um resultado. Essa pesquisa parte de experimentações estéticas, laboratórios corporais, emocionais, pesquisa "in locus", anotações, discussões, ensaios abertos e pesquisa acadêmica.

Alexandre Lucas – Como você ver a relação entre arte e política?

Silvero Pereira -  Necessária. Nós, artistas, temos a política nas mãos. Nós também somos formadores de opinião, ou pelo menos capazes de provocar questões e isso por si só já é ser político. A arte existe para tremer os conceitos, uma obra que não causa, que não modifica, que não desestabiliza, não tem finalidade. Só entramos em cena ou só pintamos um quadro porque queremos expor nosso ponto de vista perante à sociedade. Isso é política.

Alexandre Lucas – Qual a contribuição social do seu trabalho?

Silvero Pereira -  Meu teatro caminha em duas mãos. A primeira tem haver com a transformação social realizada no comunidade do Taupio (Distrito de Aquiraz) onde há 12 anos existe o Grupo Parque de Teatro. Neste local eu cheguei em 2000 para mostrar as crianças o que o teatro tinha de significado pra mim. No início a Comunidade encarava o Teatro como distração, lugar para deixar os filhos durante um turno para os pais terem tempo livre. Hoje a mesma comunidade encara o teatro como profissão, desejam ver os filhos no teatro. Hoje alunos meus são professores e coordenadores de arte na comunidade, são estudantes de Artes Cênicas e constituíram famílias e estabilidade financeira por meio da educação que receberam na arte. Já em segundo plano está meu trabalho no movimento LGBTTT, pois há 10 anos atrás iniciei uma pesquisa sobre o teatro e o transformista e hoje, anos depois, olho para a  cidade de Fortaleza, ou mesmo o nosso estado do Ceará, e vejo a minha colaboração. Hoje é possível ver travestis em bares, transformistas sem medo de mostrar a sua arte em qualquer local, ou mesmo quando escuto de pais e mais que assistiram meus espetáculos dizerem " Eu hoje compreendo e respeito melhor o meu filho, porque você me fez ver o quanto fui cruel!" 

Alexandre Lucas – Além desta abordagem sobre sexualidade, quais outras questões são enfatizadas no seu trabalho?

Silvero Pereira -  Meu trabalho tem haver com aquilo que no momento me incomoda. Atualmente tenho falado muito sobre sonhos, amizade, resiliência, infância e mundo Trans. 

Alexandre Lucas – Quais os próximos trabalhos?

Silvero Pereira -  Meus próximos trabalhos em vista são os seguintes:

Setembro : "Quanto vale o preço de quem paga o seu verdadeiro amor" do Curso Princípios Básicos de Teatro do Theatro José de Alencar
                        " Metrópile" Grupo 3X4 de Teatro

Outubro: " Quem Tem medo de Travesti" Grupo As Travestidas. Esse deve estrear no Cariri

Dezembro: Um infantil de natal ainda sem título pelo Grupo 3X4 de Teatro

Já em 2013: o musical "Yes, Nós Temos Bananas!" e um infantil sobre travestis e transformistas, ambos pelo Grupo As Travestidas
                      "Translendário 2013"         

Novo polo da Unidade Descentralizada da URCA em Missão Velha


Teve início o semestre letivo 2012.1, após a posse no dia 1º de junho, dos professores aprovados em concurso pela Universidade Regional do Cariri (URCA) para Professor Temporário na cidade de Missão Velha. O novo espaço funciona na Escola Juvenal Rodrigues Brandão, espaço que oferece melhores comodidades aos universitários.

O primeiro dia de aula na Unidade Descentralizada da URCA - Missão Velha aconteceu em ambiente especialmente preparado para acolher aos 41 novos alunos e dos 66 estudantes veteranos dos cursos de Licenciatura em Biologia e Letras ofertadas pela URCA.

A acolhida aos universitários ficou por conta dos professores concursados, dos membros da Secretaria Municipal de Educação, do Núcleo Gestor da Escola Juvenal Rodrigues Brandão, e dos alunos veteranos que se pronunciaram com palavras de incentivo e boas vindas.

A Professora Loreto Lima, que representeou o prefeito Washington Fechine e a Secretária de Educação, Amélia Linard, falou sobre a importância dos alunos que estarão em breve ocupando o espaço docente na Unidade de Missão Velha da URCA, mediante o desejo de ver esta unidade se transformar em um grande Campus universitário.

A Professora Loreto Lima falou sobre a boa infraestrutura que abrigará a URCA em Missão Velha, com agradecimentos a atual administração municipal, que através da Secretária de Educação Amélia Linard atendeu ao pedido da Magnífica Reitora, Otonite Cortez, em disponibilizar o espaço da Escola Municipal Juvenal Rodrigues Brandão. A URCA/Missão Velha funcionará nos horários diurnos com suas atividades normais e no horário noturno acolherá a Unidade Descentralizada de Missão Velha da Universidade Regional do Cariri - URCA.


ASSESSORIA DE IMPRENSA
UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA
www.urca.br - Contato 88 8812.5525/3102.1213

Feira “Ceará Faz Ciência” será realizada hoje na RFFSA

Será realizada na tarde de hoje, dia 13, no largo da RFFSA, em Crato a Feira do 'Ceará Faz Ciência'. O projeto de popularização da Ciência e Tecnologia pré-selecionou 25 trabalhos da região, que serão expostos em evento, a partir das 16 horas. A Região do Cariri teve 66 projetos cadastrados. Dentre os 25 projetos pré-selecionados está o de estudantes de Barbalha, que vem transformando o caldo do cana-de-açúcar em pó, utilizando o processo de secagem por camada de espuma. O método apresenta vantagens, pois caracteriza-se como simples e de baixo custo.

Outro trabalho aborda a criação de um aplicativo para smartphones e tablets denominado Araripe´s Fossils Mobile, que facilita a busca por informações sobre paleontologia na Chapada do Araripe. A ideia partiu da necessidade que os pesquisadores do mundo inteiro têm em pesquisar informações muitas vezes restritas a publicações locais.

Um sistema para semáforos temporizados que utiliza energia fornecida por placas fotovoltaicas (Solar) é o trabalho de alunos de Iguatu. O fornecimento direto da rede de distribuição só alimenta o semáforo caso a outra forma de alimentação não esteja disponível.

Programação – Além das exposições dos melhores trabalhos da Região do Cariri, o evento terá diversas atividades paralelas, que enriquecerão a programação e terão como objetivo o despertar da curiosidade sobre Ciência e a popularização do conhecimento.

Todas as feiras contarão com apresentações do Ciência Itinerante, outra iniciativa da Secitece, com a parceria do CNPq. A equipe do projeto é composta por monitores nas áreas de Física, Química, Biologia e Tecnologia da Informação, que farão demonstrações de experimentos aliando o conhecimento teórico com práticas lúdicas e interativas, despertando a curiosidade e estimulando a gosto pela Ciência nos estudantes.
A Secitece também irá apresentar projetos de destaque na área desenvolvidos por suas vinculadas, como uma mini-usina de biodiesel, do Nutec, e uma mini-estação para coleta de dados meteorológicos, da Funceme.

As universidades estaduais também estarão presentes nos eventos, com a exposição do “Concreto Translúcido”, criado pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e uma mostra do Geopark Araripe, da Universidade Regional do Cariri (Urca). O Geopark está localizado no sul do Ceará e possui registros geológicos e paleontológicos considerados patrimônio da humanidade.

O Instituto Centec, através do Centro de Formação de Instrutores (CFI), levará exposição sobre Marie Curie, cientista que foi Prêmio Nobel em Química em 1911. Ela estará sentada com vestido preto numa réplica do laboratório onde realizou os experimentos que a levaram à descoberta de dois novos elementos químicos, o polônio e o rádio.

Haverá ainda exibição de documentários produzidos pela Funcap para divulgação científica e dos principais cientistas cearenses. Em cada edição será realizada ainda uma Mostra Cultural, com a exibição de talentos artísticos das regiões.

Na ocasião, será feito o lançamento, na região, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012, que abordará o tema "Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza".

Premiação para professores e alunos - Serão premiados trabalhos com 1°, 2° e 3° lugares do Ensino Médio, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II. Dentre os prêmios estão tablets, MP4 e jogos educativos. Os alunos pertencentes a equipe vencedora na categoria Ensino Médio e Fundamental II irão receber bolsa de Iniciação Científica Júnior do CNPq durante um ano.
Os professores vencedores em cada uma das três categorias também ganharão netbooks. Os projetos vencedores serão expostos durante a Exposição Ceará Faz Ciência, a ser realizada em outubro, em Fortaleza, por ocasião da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O Ceará Faz Ciência é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e CNPq/MCTI, com patrocínio da Assembleia Legislativa, Prefeituras de Limoeiro do Norte, Sobral, Tauá e Crato, apoio da Ibyte, e apoio institucional do Geopark Araripe/Urca e Seduc.

Agende-se!
Feira do Ceará Faz Ciência na Região do Cariri:
13 de junho - Crato (Praça da Refesa)
*A feira terá início às 16 horas.
Mais informações: http://www.sct.ce.gov.br | (85) 3101.6466 – 8724.2435 – 8877-9710


ASSESSORIA DE IMPRENSA
UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA
www.urca.br - Contato 88 8812.5525/3102.1213

Núcleo de Práticas Jurídicas da URCA realiza o III Encontro de Debates da Prática Forense

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade Regional do Cariri (URCA) está realizando o III Encontro de Debates da Prática Forense. O evento foi aberto na manhã de ontem, no auditório da antiga Microrregional de Saúde, onde funciona o Núcleo, no bairro Pinto Madeira. Cerca de 200 alunos do Curso de Direito da URCA estão participando dos debates com profissionais que atuam no campo da advocacia, promotoria e magistratura do Cariri.

O evento foi aberto com a presença do Vice-Reitor da URCA, Professor Patrício Melo. Em seguida, foram realizadas as palestras com o delegado Marcos Antônio dos Santos, que abordou o tema ‘Procedimento Especial. Em seguida, o promotor Germano Guimarães destacou a temática ‘Tribunal do Júri’.

Nesta quarta-feira, os debates serão iniciados pela Pró-Reitora de Desenvolvimento Universitário da URCA e Professora do Curso de Direito, Cileide Araújo, que abordará o tema ‘Atendimento ao Público’. O Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Crato, Fabrício Callou, abordará a ‘Advocacia no Cariri’.

Temas como ‘Recurso Trabalhista’, com o Juiz do Trabalho, Clóvis Valença;  ‘Aspectos Gerais da Execução Penal’, com o defensor público, Anderson Santana,  e ‘Argumentação na Petição Inicial e Inépcia’, serão explanados durante a tarde desta quarta-feira e amanhã.

A terceira edição do evento, segundo a Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Edneusa Pamplona Damacena, é uma oportunidade de aproximar os profissionais dos alunos, com o conhecimento da prática profissional. São estudantes do 6º ao 8º semestres já desenvolvendo estágio. O Núcleo atende atualmente cerca de 40 pessoas por dia, de comunidades carentes da cidade do Crato.

Segundo o Delegado Marcos Antônio dos Santos essa é uma iniciativa de grande importância desenvolvida pela Universidade. O delegado, que inclusive se formou no Curso de Direito da URCA, destaca a preocupação da Instituição com a qualidade da formação dos alunos, possibilitando o acesso à áreas afins aos estudos teóricos. “Com isso, se mostra a vivência dos profissionais e desperta no aluno as suas afinidades e vocação para determinado segmento do Direito”, completa.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA
www.urca.br - Contato 88 8812.5525/3102.1213