Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Novo polo da Unidade Descentralizada da URCA em Missão Velha


Teve início o semestre letivo 2012.1, após a posse no dia 1º de junho, dos professores aprovados em concurso pela Universidade Regional do Cariri (URCA) para Professor Temporário na cidade de Missão Velha. O novo espaço funciona na Escola Juvenal Rodrigues Brandão, espaço que oferece melhores comodidades aos universitários.

O primeiro dia de aula na Unidade Descentralizada da URCA - Missão Velha aconteceu em ambiente especialmente preparado para acolher aos 41 novos alunos e dos 66 estudantes veteranos dos cursos de Licenciatura em Biologia e Letras ofertadas pela URCA.

A acolhida aos universitários ficou por conta dos professores concursados, dos membros da Secretaria Municipal de Educação, do Núcleo Gestor da Escola Juvenal Rodrigues Brandão, e dos alunos veteranos que se pronunciaram com palavras de incentivo e boas vindas.

A Professora Loreto Lima, que representeou o prefeito Washington Fechine e a Secretária de Educação, Amélia Linard, falou sobre a importância dos alunos que estarão em breve ocupando o espaço docente na Unidade de Missão Velha da URCA, mediante o desejo de ver esta unidade se transformar em um grande Campus universitário.

A Professora Loreto Lima falou sobre a boa infraestrutura que abrigará a URCA em Missão Velha, com agradecimentos a atual administração municipal, que através da Secretária de Educação Amélia Linard atendeu ao pedido da Magnífica Reitora, Otonite Cortez, em disponibilizar o espaço da Escola Municipal Juvenal Rodrigues Brandão. A URCA/Missão Velha funcionará nos horários diurnos com suas atividades normais e no horário noturno acolherá a Unidade Descentralizada de Missão Velha da Universidade Regional do Cariri - URCA.


ASSESSORIA DE IMPRENSA
UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA
www.urca.br - Contato 88 8812.5525/3102.1213

Nenhum comentário: