Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 10 de julho de 2012

Crato: Praça da Sé e Praça Alexandre Arraes serão reinauguradas amanhã, 11/7


O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, entrega as obras de requalificação urbana das praças do município do Crato, na Região do Cariri. A inauguração das praças Alexandre Arraes e Praça da Sé acontece nesta quarta-feira (11), às 19 horas, e contará com a presença do secretário Camilo Santana. Ao todo o projeto de melhorias e requalificação urbana recebeu investimentos de R$ 5 milhões. Com a entrega das praças, a população do município conta com quatro polos de convivência, integração e lazer totalmente requalificados. As ações compreendem a repaginação do piso, instalação de rampas e pisos de módulo tátil para deficientes visuais, paisagismo, iluminação, sinalização, bem como a implantação de mobiliário urbano (bancos, lixeiras e etc.) que dão cara nova aos locais históricos do município. Durante a solenidade de inauguração, serão entregues as chaves dos 16 boxes que abrigarão os comerciantes que serão instalados na Praça da Sé. Para o titular da pasta, Camilo Santana, as obras de urbanização, além de oferecer à cidade uma nova configuração visual para a população e turistas recebidos, levará melhorias às pessoas com necessidades especiais. “O cuidado com as pessoas tem nos motivado a trabalhar em ações que nos remetam a construção de novos laços, de convívio social”, refere-se a construção de praças.  Neste primeiro semestre foram entregues as praças Juarez Távora e Siqueira Campos, e a obra de pavimentação de um trecho de 400 metros da Rua Senador Pompeu e Miguel Limaverde.

Cidades do Ceará - O projeto de requalificação urbana do Crato integra o Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central das Cidades. O objetivo é estimular a economia, melhorar a infraestrutura urbana e ampliar as capacidades específicas de cada município do Cariri. Ao todo, cerca de R$ 130 milhões estão sendo investidos em toda a região.

Serviço
Entrega das obras de requalificação urbana do Crato
Data: 11/07/2012
Local: Praça da Sé (Rua Dr. João Pessoa, s/n, Centro)
Horário: 19 horas

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 88 9978 4735

Palco Sonoro URCA/BNB: III Palco Sonoro URCA/BNB 2012 em tributo ao Rei d...

Palco Sonoro URCA/BNB: III Palco Sonoro URCA/BNB 2012 em tributo ao Rei d...: Dia 9/7 - Segunda 18h00 - Cortejo do Pau da Bandeira Mirim (Barbalha) 19h00 - Reisado Menino Deus e Guerreiro Mãe das Dores ...

Programa Cultura SESC Cariri: Homenagem ao Rei do Baião


E foi assim...


No compasso do fole de 8 baixos e na melodia da sanfoninha gemedeira, o palco do Teatro SESC Patativa do Assaré recebeu no dia 6 de julho, o belíssimo show desse grande artista caririense chamado João do Crato.

Fazendo um percurso histórico através das composições de Luiz Gonzaga, o show “Alvíssaras ao Rei Luiz”, não deixou ninguém parado. Com uma interpretação marcante e performances mais que originais, João contagiou a todos com a sua alegria e irreverência fazendo REVERÊNCIA ao ilustre Rei do Baião.

Abertura da exposição "Reverência", na galeria de artes do sesc Juazeiro.

Recitais Poéticos com cordelistas xilógrafos da região do cariri.

Programa Cultura SESC Cariri
(88) 3587 1065 (SESC Juazeiro)
(88) 3523 4444 (SESC Crato)