Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 10 de julho de 2012

Crato: Praça da Sé e Praça Alexandre Arraes serão reinauguradas amanhã, 11/7


O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, entrega as obras de requalificação urbana das praças do município do Crato, na Região do Cariri. A inauguração das praças Alexandre Arraes e Praça da Sé acontece nesta quarta-feira (11), às 19 horas, e contará com a presença do secretário Camilo Santana. Ao todo o projeto de melhorias e requalificação urbana recebeu investimentos de R$ 5 milhões. Com a entrega das praças, a população do município conta com quatro polos de convivência, integração e lazer totalmente requalificados. As ações compreendem a repaginação do piso, instalação de rampas e pisos de módulo tátil para deficientes visuais, paisagismo, iluminação, sinalização, bem como a implantação de mobiliário urbano (bancos, lixeiras e etc.) que dão cara nova aos locais históricos do município. Durante a solenidade de inauguração, serão entregues as chaves dos 16 boxes que abrigarão os comerciantes que serão instalados na Praça da Sé. Para o titular da pasta, Camilo Santana, as obras de urbanização, além de oferecer à cidade uma nova configuração visual para a população e turistas recebidos, levará melhorias às pessoas com necessidades especiais. “O cuidado com as pessoas tem nos motivado a trabalhar em ações que nos remetam a construção de novos laços, de convívio social”, refere-se a construção de praças.  Neste primeiro semestre foram entregues as praças Juarez Távora e Siqueira Campos, e a obra de pavimentação de um trecho de 400 metros da Rua Senador Pompeu e Miguel Limaverde.

Cidades do Ceará - O projeto de requalificação urbana do Crato integra o Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central das Cidades. O objetivo é estimular a economia, melhorar a infraestrutura urbana e ampliar as capacidades específicas de cada município do Cariri. Ao todo, cerca de R$ 130 milhões estão sendo investidos em toda a região.

Serviço
Entrega das obras de requalificação urbana do Crato
Data: 11/07/2012
Local: Praça da Sé (Rua Dr. João Pessoa, s/n, Centro)
Horário: 19 horas

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 88 9978 4735

Nenhum comentário: