Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Comunistas traçam estratégias no Cariri para eleições municipais




O Partido Comunista do Brasil – PCdoB realiza em todo o estado do Ceará os Fóruns de Integração Regionail com o objetivo de fortalecer a formação teórica dos militantes e criar estratégias para o crescimento da organização partidária nos movimentos sociais e a preparação para as eleições municipais.

No Cariri, o Fórum foi realizado na manhã do dia 04, no auditório do Centro Educacional de Referência Almirante Enani Aboim Silva em Juazeiro do Norte e contou com os comitês municipais das cidades de Abaiara, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Campos Sales, Crato, Farias Brito, Grangeiro, Juazeiro do Norte, Milagres e Potengi. O evento contou com a presença de lideranças ligadas aos movimentos de juventude, culturais, educação, mulheres e sindicais. Além de parlamentares, dos prefeitos Samuel Alencar (Potengi) e Vandevelder Freitas (Farias Brito), da presidente da Câmara de Potengi, Leonir Cavalcante e pré-candidatos.

Os Comunistas pretendem lançar um projeto ousado para as eleições municipais no Ceará. A intenção é dobrar a bancada de vereadores de 62 para 120 parlamentares e de 05 prefeitos para pelos menos 10 prefeituras. No Cariri o partido, vem tendo um crescimento significativo com prefeitos nas cidades de Farias Brito e Potengi e com vereadores nas cidades de Juazeiro do Norte, Farias Brito, Altaneira, Jardim, Potengi e Araripe. Além de lideranças do movimento cultural assumindo secretarias municipais da Cultura, como é o caso de Assaré e Potengi.

O Fórum demonstrou o sentimento dos comunistas em avançar na participação nos movimentos sociais, no campo parlamentar e institucional.

Início de tudo - Por José de Arimatéa dos Santos

Janeiro já passou e as merecidas férias também já se foram. Agora já é fevereiro e para muitos é o verdadeiro início do ano. Só para reforçar o carnaval está a bater as nossas portas e dessa vez é fevereiro, como é tradição. Regiões brasileiras carnavalescas como Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo e Bahia a data do carnaval é somente o ápice da festa neste segundo mês do ano.
Fevereiro significa também a continuação de nossas preocupações com o pagamento de impostos para o governo. IPVA, IPTU, Seguro disso e daquilo, fora os impostos embutidos em qualquer compra nossa. E o salário só vai sendo corroído pelo monstro, nem digo leão, da máquina arrecadadora de todo governo. É uma fome siberiana do estado. Incrível como o gestor público só pensa em tomar o dinheiro nosso através de taxas e impostos. Até obrigações diárias do governo tem que ser taxadas. E somos nós que pagamos a conta. Nem vou falar em corrupção, pois se não estrago o dia, noite ou manhã de qualquer um de nós.
Fevereiro início do ano, mas só depois do carnaval. Até passar o carnaval a mídia fala que  Dilma fará a reforma ministerial e tal partido da base aliada não se conforma com o número de aliados contemplados com alguma pasta. E essa mesma ladainha se escuta nos governos estaduais e municipais. Tem também as negociações quanto as coligações partidárias referentes as eleições de prefeito e vereador. Até as convenções os caciques políticos se tratam educadamente, pois podem estar juntos no mesmo palanque. E não se vê o cuidado com as ideologias mais não. Comunista se alia a liberal. Trabalhador se coliga com empresário. O que vale é ganhar a eleição.
Isto é fevereiro. Mês de festa do povo nas ruas onde o folião se esbalda e procura esquecer ao menos por três dias as frustrações e decepções na política e seus corruptos de plantão e os conchavos que são contra nós invariavelmente. E a vida segue na nossa luta diária por mais paz e conquistas coletivas e pessoais que desembocam na alegria, mesmo que momentânea, de carnaval. É fevereiro.... Vamos, seja como for, fazer a folia!
Mas que a alegria de carnaval seja o início de atitudes conscientes com a vida. Se vai beber nem chegue perto da direção do carro. Nada de briga, pois esse período é certamente um dos mais alegres do ano. Vamos começar esse início de ano com muita responsabilidade e amor a vida. A folia une a todos e a rua é passarela da verdadeira alegria de viver onde as ricas manifestações da cultura nacional desembocam no momento em que a nota máxima contemplem o amor e a solidariedade com o irmão. Isso é carnaval. Início de tudo.