Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Comunistas traçam estratégias no Cariri para eleições municipais




O Partido Comunista do Brasil – PCdoB realiza em todo o estado do Ceará os Fóruns de Integração Regionail com o objetivo de fortalecer a formação teórica dos militantes e criar estratégias para o crescimento da organização partidária nos movimentos sociais e a preparação para as eleições municipais.

No Cariri, o Fórum foi realizado na manhã do dia 04, no auditório do Centro Educacional de Referência Almirante Enani Aboim Silva em Juazeiro do Norte e contou com os comitês municipais das cidades de Abaiara, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Campos Sales, Crato, Farias Brito, Grangeiro, Juazeiro do Norte, Milagres e Potengi. O evento contou com a presença de lideranças ligadas aos movimentos de juventude, culturais, educação, mulheres e sindicais. Além de parlamentares, dos prefeitos Samuel Alencar (Potengi) e Vandevelder Freitas (Farias Brito), da presidente da Câmara de Potengi, Leonir Cavalcante e pré-candidatos.

Os Comunistas pretendem lançar um projeto ousado para as eleições municipais no Ceará. A intenção é dobrar a bancada de vereadores de 62 para 120 parlamentares e de 05 prefeitos para pelos menos 10 prefeituras. No Cariri o partido, vem tendo um crescimento significativo com prefeitos nas cidades de Farias Brito e Potengi e com vereadores nas cidades de Juazeiro do Norte, Farias Brito, Altaneira, Jardim, Potengi e Araripe. Além de lideranças do movimento cultural assumindo secretarias municipais da Cultura, como é o caso de Assaré e Potengi.

O Fórum demonstrou o sentimento dos comunistas em avançar na participação nos movimentos sociais, no campo parlamentar e institucional.

Nenhum comentário: