Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Alexandre Sales falará - em São Paulo - sobre Geopark Araripe


Dentro do 44º Congresso Brasileiro de Geologia, que será realizado na cidade de São Paulo ­ – acontecerá no próximo dia 29 o “Simpósio 23 (SP-23)” com a temática “Monumentos geológicos, e conservação e geoturismo / geoparks”. Para pronunciar a palestra acima, a coordenação do 44º Congresso Brasileira de Geologia convidou o Prof. da URCA, Alexandre Magno Feitosa Sales, geólogo e doutor em Paleontologia pela USP. Ele abordará também a proposta de criação do Geopark da Serra da Bodoquena e do Pantanal, em Mato Grosso do Sul.
Alexandre Sales, ex-diretor do Museu de Paleontologia da URCA em Santana do Cariri, foi um dos implantadores do Geopark Araripe, juntamente com os professores Gero Hillmer (da Universidade de Hamburgo, Alemanha) e André Herzog, ex-reitor da URCA.