Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Estéreos Tipos CIA HIBRIDA RIO DE JANEIRO NO CARIRI


Temporada Cariri Cia Hibrida RJ (dança)

03, 04 E 05 de AGOSTO
Programação gratuita

Estéreos Tipos foca nas diferentes relações (de mercado, de poder, de gênero), que envolvem a cultura Hip Hop. Através de uma crítica bem humorada, questionam-se alguns mitos e clichês da cultura, como por exemplo, o mito do homem como centro do poder e da mulher como objeto de consumo.

Saindo do campo ideológico e chegando até os processos de construção cultural e artística, também se desenvolve uma reflexão a cerca das convenções coreográficas assumidas no Hip Hop enquanto linha estética de movimento.

Esta obra recebeu o prêmio FUNARTE para ocupação em espaços cênicos, no Rio de Janeiro em 2010, e foi selecionada para a Mostra SESC Primeiros Passos, em São Paulo. No ano de 2011 recebeu o Prêmio FADA- Fundo de Apoio à Dança, da Secretaria Municipal de Cultura e o Prêmio FUNARTE KLAUSS VIANNA Circulação Nacional (Belo Horizonte/maio, Porto Alegre/julho, Juazeiro do Norte/agosto e Salvador/agosto). Em 2012 esta obra foi selecionada para diversos festivais, entre eles: Circuito Sesc Rio, Festival de Inverno Sesc, Interlocuções Poéticas- SP, III Circuito Vozes do Corpo- SP, X-Tudo Cultural SESI RJ (selecionada como cia carioca que mais tem se destacado no cenário nacional), XXII Festival de Garanhuns, entre outros.

Dia 03(sexta) de agosto -2012 CRATO
Teatro SESC Alberto Vamozi ás 20h
Rua Andre Cartaxo, 443 – Centro – Crato - (88) 3523 4444

 Dia 04(sábado) de agosto-2012 JUAZEIRO DO NORTE
Teatro SESC Patativa do Assaré ás 20h
Rua da Matriz, 227 – Centro  -  Juazeiro do Norte - (88) 3512 2532

Dia 05(domingo) de agosto – 2012 ARARIPE
Cine Teatro Gov. Miguel Arraes ás 16h
Rua Pe. Nelson Alencar, 10 – Centro -  Araripe - (88) 3530 1661

Oficinas:
SESC Crato
SESC Juazeiro
Associação Dança Cariri

Companhia Híbrida -  A Companhia Híbrida foi criada em 2007 na cidade do Rio de Janeiro, tendo a frente o diretor teatral, coreógrafo e produtor Renato Cruz. Como proposta estética, as criações para cena habitam as interseções existentes entre o Hip Hop, o Teatro e a Dança Contemporânea. De lá para cá, foram criados os seguintes espetáculos: "A história de Paulinho Paulão" (2007); "O Reino das Modas" (2008), "Estéreos Tipos" (2009/2010), as performances de rua "Escuta!" e "Ponto de Parada" (2010), "Moto Sensível" (em processo). A Companhia Híbrida já venceu 9 EDITAIS DE OCUPAÇÃO (Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro), recebeu PRÊMIO FUNARTE de Ocupação dos Espaços Cênicos em 2010 (projeto CIDADE HÍBRIDA) , teve trabalhos selecionados para a BIENAL INTERNACIONAL CIDADE OCUPADA- Ano da França no Brasil, e em diferentes unidades do SESC no eixo Rio de Janeiro/ São Paulo, participou do Viradão Cultural do Rio de Janeiro por dois anos seguidos, além de realizar 7 edições do Festival Estadual de Hip Hop Arena Híbrida, sendo a última edição realizada com recursos da SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA DO RIO DE JANEIRO, com parceria da FUNARTE, apoio da Red Bull, Casa Cruz e Escola de Dança Petite Danse. Em 2011, recebeu o Prêmio FADA- Fundo de Apoio à Dança- da Secretaria Municipal de Cultura, e o PRÊMIO KLAUSS VIANNA Circulação Nacional, ambos para seu espetáculo Estéreos Tipos.

Em 2012 recebeu dois Prêmios FADA- Fundo de Apoio à dança: para criação de seu novo espetáculo, intitulado Moto Sensível, e para realização da Arena Híbrida Festival de Hip Hop 8° Edição.

Ficha técnica
Direção geral: Renato Cruz
Assistente de direção: Aline Teixeira
Direção de produção: Steffi Vigio
Produção Executiva: Wanessa Sampaio
Intérpretes colaboradores: Aline Corrêa, Cleiton Gonçalves, Michelle Siviero, Natan Rodrigues, Renato Cruz e Yuri de Moraes
Iluminador: Gil Santos
Técnico de Luz: Anthony Santos
Fotografia: Rodrigo Buas
Design Gráfico: Isabela Schubert
Produção local: Monica Batista e Jota Junior Santos

http://www.ciahibrida.com.br/