Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

domingo, 15 de janeiro de 2012

Regulamento - Monitoria Universitária: LEVE Arte Contemporânea

Regulamento para Monitoria Universitária do Laboratório de Estudos, Vivencias e Experimentos em Arte – Contemporânea – LEVE Arte Contemporânea

AOS ALUNOS DAS UNIVERSIDADES E FACULDADES DA REGIÃO DO CARIRI/CE

O Coletivo Camaradas torna público o presente regulamento para conhecimento dos interessados sobre as normas do Processo de Seleção para Monitoria do Laboratório de Estudos, Vivencias e Experimentos em Arte – Contemporânea – LEVE Arte Contemporânea.

1 – OBJETIVO
1.1 – O Laboratório de Estudos, Vivencias e Experimentos em Arte – Contemporânea – LEVE Arte Contemporânea é uma realização do Coletivo Camaradas;
1.2 O Laboratório será realizado no período de janeiro a dezembro de 2012, na cidade do Crato e consistirá de estudos sobre Arte Contemporânea, além de ações vivenciais e experimentais neste campo da arte, com o intuito de aproximar a arte para o cotidiano do grande público, tendo como alvo estudantes do Ensino Médio e Universitários.
1.3 Outro intuito do Laboratório é o incentivo a criação de coletivos artísticos e produção de material pedagógico para os professores de artes;
1.4 O Laboratório realizará exposições, estudos, mostra de vídeos, rodas de conversas e intercâmbios com artistas de outros estados brasileiros.

2 – MONITORIA
2.2 -Poderão candidatar-se às vagas para Monitoria Universitária Voluntária do LEVE Arte Contemporânea alunos/alunas regulamente matriculados nas universidades e faculdades da região do Cariri.
2.3 - Serão ofertadas 20 vagas para monitores/monitoras e será criado um banco de reserva com a mesma quantidade de vagas ofertadas;
2.4 -Os monitores selecionados passarão por processo de formação com carga horária de 20 horas aulas;
2.5 – Os monitores/monitoras terão que ter disponibilidade de oito horas semanais, sendo 04 horas todas as quartas-feiras, das 13h30 às 17h00 e as outras horas deverão ser definidas de acordo com as necessidades das ações do Laboratório, no período de fevereiro a dezembro de 2012.
2.6 – Os monitores/monitoras receberão certificação com carga/horária relativa ao período de participação nas ações do projeto.

ATRIBUIÇÕES DA MONITORIA:

a) Os monitores/monitoras terão como atribuições: Participar dos estudos, das vivencias e da produção de eventos, performances, instalações, intervenções artísticas e documentários.
b) Mediar grupos de discussão com alunos do Ensino Médio.

3 – INCRIÇÕES
3.1 -As inscrições poderão ser efetuadas no período de 23 a 27 de janeiro de 2012 na sede do Coletivo Camaradas – Rua José Carvalho, 11 Sala A Centro Crato/Ce, no horário das 15h00 às 17h00.
3.2 -No ato da inscrição o candidato/candidata preencherá ficha padrão e justificará a sua intenção em participar do Laboratório.
3.3 Na inscrição deverão ser entregues: Xerox do comprovante de matricula e 01 foto 3x4.
3.3 - O Processo de Seleção ficará a cargo do Coletivo Camaradas e Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA Cariri .
3.4 – Informações adicionais (88)99534186 ou (88) 88260008.

4 – DO RESULTADO
4.1 - O resultado será divulgado no dia 28 janeiro, no blog do Coletivo Camaradas (www.coletivocamaradas.blogspot.com)
4.2 -Os alunos selecionados deverão comparecer para a primeira reunião do Laboratório, no dia 30 de janeiro de 2011, no auditório do Centro Cultural do Araripe – REFSA, às 19h00.

Crato-CE, 15 de janeiro de 2012

Coordenação do Coletivo Camaradas