Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

domingo, 4 de dezembro de 2011

Mostra de Vídeos Leve Arte Contemporânea

Brasileirão 2011 - Por José de Arimatéa dos Santos

Um campeonato como esse de 2011 ninguém nunca viu. A toda rodada surpresas e mais surpresas. Posso afirmar sem medo que é o campeonato mais equilibrado no mundo e não poderia ser de outra forma, pois aqui é o maior celeiro de grandes jogadores de futebol. Depois que foi implantado o sistema de pontos corridos os clubes brasileiros tiveram que se organizar e um mínimo de planejamento já é visto já que a temporada é longa e é necessário um time bem concatenado e unido.
Na última rodada só dois times podem ser campeões. Corinthians ou Vasco. Dois clubes com forte apelo popular e cada um com números impressionantes de conquistas que orgulham os torcedores desses times. O Sport Club Corinthians Paulista fundado por operários paulistas em 1910 desde sempre time do povão. É corrente em todo o Brasil que é uma torcida que tem um time e não um time que tem uma torcida. E o "timão" foi o mais equilibrado em todo o campeonato. É tanto que de todas as possibilidades de ser campeão posso dizer que está com as mãos na taça.
O Clube de Regatas Vasco da Gama enobrece o país por ser um dos primeiros clubes no Brasil a escalar  jogadores negros em seu time quando o futebol era elitizado e só jogadores brancos podiam jogar nos grandes do futebol do Brasil. Clube centenário fundado em 1898 e símbolo da união  Brasil /Portugal em que a cruz de malta representa a força e a luta do time. É o "time da virada"! É daí que os vascaínos acreditam que serão campeões hoje.
Agora é esperar e ver quem levantará o caneco de campeão brasileiro. Que tudo termine em paz, pois o futebol significa apenas jogar bola e torcer. Brincadeiras sadias com os amigos e respeitar os vitoriosos e principalmente os derrotados. Corinthians campeão. Vasco campeão. Certamente já são pelo futebol apresentado em 2011..