Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

AURORA JUVENIL -SIM - REDE DE PEDOFILIA NUNCA!!!

Por Luiz Domingos de Luna*

Já, próximo ao dia das crianças, elo na grandeza temporal de renovação da espécie humana, novas gerações, vão ocupando na cadeirinha do carrossel existencial, no palco do sopro do vendaval do poder do existir, novos rumos, no compasso do se fazer presente no tempo que pulsa vivo no relógio do agora.

Aurora que significa nascer do sol, inspiração para grandes poetas, sempre foi e creio eu, continuará sendo o berço de nascimento do astro rei, bem como o nascimento de criancinhas que irão formar o pomar do paraíso de luz as novas gerações.

Hoje é comum, ler nos grandes Jornais de circulação mundial, criancinhas sendo estupradas, violentadas, uma vida tirada, milhares de vidas, ainda nos primeiros sopros de oxigênio a vomitar todo um Hálito da covardia humana, que como se fosse uma rede organizada, planejada, Calculada talvez, pois, como pode tanta repetição em espaço de tempo tão reduzido de seres humanos indefesos, beleza de um novo por vir, ter a linha existencial roubada por “Terroristas Sexuais”, que se infiltram nas instituições religiosas, municipais, civis, e até no próprio estado para de posse da legalidade institucional, praticar o vandalismo sexual com uma juventude sedenta de conhecimento, de instrução, de moldação de caráter, mas o que acontece, os marginais vestidos de um profissionalismo de legalidade constituída, avançam sobre a sociedade e vão destilar sua tara sexual em criancinhas, que como um franguinho criado em granja são o principal alvo destes terroristas sexuais!!!

Ainda bem que, em nossa sociedade atual, este quadro assustador ainda é muito resumido, e graças a Deus não tem potencial para sujar o tecido social como um todo do nosso querido e amado Brasil.

A Região do Cariri, o Estado do Ceará, Praza Deus!!! Não venha partilhar com esta hipotética possibilidade, que, para os que, se deleitam com a arte da palavra trabalhada ou não, desde a imprensa conservadora a todos nós, que em sites e blogs e outros afins, como defensores do Estado Democrático de Direito continuaremos defendo, como sempre fizemos, a construção de uma aurora onde todos possam ser de fato felizes!!! Aurora de luz a criancinhas indefesas!!!

(*) Professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora – Ceará.

Porque Steve Jobs foi Genial - Por: DIhelson Mendonça



Steve Jobs não inventou o computador, decerto. Ele já havia sido inventado décadas antes, nos longínquos anos 40. Mas eram máquinas gigantescas que funcionavam apenas para as grandes corporações. Coube ao gênio singular de Jobs a tarefa de inventar as formas como o mundo moderno passou a funcionar, quando criou o primeiro computador pessoal portátil do mundo.

Poderíamos separar a história contemporânea em duas fases distintas, antes e depois de Steve Jobs ( AJ - DJ ). Jobs foi o cara que criou o primeiro computador estritamente direcionado para o POVO, revolucionando o mundo. O seu legado para a modernidade é incomensurável e acima de qualquer consideração trivial. Trabalhando em uma garagem com poucos sócios na década de 70, Jobs conseguiu quebrar a hegemonia da toda-poderosa IBM quando criou a primeira máquina portátil inteligente que o grande público era capaz de levar para casa, ligar a um TV qualquer e usar. Algo impensável para a época. Com isso ele iniciou uma revolução tecnológica que persiste até os dias de hoje, e mudou para sempre a forma como vemos o mundo.

Steve Jobs praticamente reinventou o computador. Ele fez o que ninguém antes havia feito. E não parou por aí; Seus inúmeros projetos posteriores, como o Imac, o Iphone, o iPod, e agora o iPad continuam mudando drasticamente a tecnologia da informação e com isso, a vida do ser humano no planeta. Porque outros não inventaram essas coisas antes dele ? - Muitos querem desmerecer a obra de Jobs, mas falar depois que algo é inventado, é sempre fácil. Difícil é criar algo novo, ou reinventar-se. Isso fez Steve Jobs durante toda a sua vida, e a sua grande paixão, a Apple.

Jobs não foi apenas um tecnólogo. Foi um verdadeiro artista da Informática. Perfeccionista ao extremo em cada detalhe dos seus projetos, queria sempre unir tecnologia à arte.

Sem ele, talvez alguém em um dado ponto da história poderia até ter criado um computador pessoal, décadas mais tarde, não se sabe, como também da mesma forma, alguém poderia ter inventado a lâmpada elétrica sem Thomas Edison, ou sem Einstein, a Teoria da Relatividade. Mas depois que Steve Jobs fez o que ninguém mais fez antes, qualquer um pode dizer que foi fácil.

Em 1988 eu mesmo participei e assisti com um amigo, da criação de um microprocessador para um computador pessoal que possuía 1Kbyte de memória, coisa grande para a época, mas nem de longe poderíamos comparar aquilo com o que a APPLE havia feito uma década atrás nos Estados Unidos. Portanto, a César o que é de César. Steve Jobs tem o mérito de ter trazido a público o primeiro computador portátil que realmente funcionou.

E se isso em si não for genial, não temos mais qualquer definição que possa caber nesse lugar. Salve grande Steve Jobs! Obrigado por todo o legado da informática que você nos deixou, que sem isso, nem estaríamos aqui agora escrevendo esta mensagem a fim de que milhares de pessoas possam ler, partilhar e interagir no conforto dos seus lares por todo o planeta! Isso não é Fantástico ? Que invenção maior para o mundo moderno poderia ser, além do computador pessoal ???

Por: Dihelson Mendonça

LANÇAMENTO DE LIVRO INFANTIL DE ZÉ FLÁVIO VIEIRA NO CCBNB CARIRI



Ótima oportunidade para quem ainda não viu o sensacional show que conta com a presença de grandes nomes da música caririense:

Abidoral Jamacaru, Luiz Carlos Salatiel, Lifanco, Pachelly Jamacaru, Amélia Coelho, Ulisses Germano, Leninha Linard, João Nicodemos, André Saraiva, Luiz Fidelis, Elisa Moura, Fatinha Gomes, Zé Newton Figueiredo, Ibbertson Nobre, João Neto, Rodrigo, e o Coral Mensageiros de Cristo.

Além da intervenção cênica dos atores Cacá Araújo, Orleyna Moura e Maria Isaura Araújo, integrantes da Cia. Cearense de Teatro Brincante (Crato-CE).
____

Espetáculo de lançamento do livro:
O mistério das treze portas no castelo encantado da ponte fantástica
De J. Flávio Vieira, com ilustrações de Reginaldo Farias
(vencedor do I Prêmio Rachel de Queiroz - SECULT)
Quarta-feira, dia 12 de outubro de 2011 (dia das crianças), às 15h30
No Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (Juazeiro do Norte-CE)

"CLARÍCIAS" NO TEATRO RACHEL DE QUEIROZ, CRATO-CE



TEATRO RACHEL DE QUEIROZ, CRATO-CE
7 (sex), 8 (sab) e 9 (dom) de outubro de 2011

"CLARÍCIAS - A PALAVRA QUE TREME" 
Livremente baseado na biografia de Clarice Lispector
Com a Dakini Cia. de Dança e Teatro 

19h30min - Indicação: Livre 
Entrada: R$ 5,00 (antecipada e meia) / R$ 10,00 (inteira)

“(...) palavras traduzidas em movimentos de corpos que tremem sutilmente de encontro com a vida, mergulhados dentro de si mesmo e indo de encontro ao bicho, que é dono de todas as nossas secretas nostalgias.” 

SE LUTARMOS COM AMOR E PACIÊNCIA CHEGAREMOS LÁ

PEDRO ESMERALDO

Após o tsunami provocado pela tempestade no dia 28 de janeiro de 2011 que acarretou sérios danos materiais e deixou o povo totalmente acabrunhado devido os descasos causados pelas autoridades anteriores, pois já que não tiveram a capacidade de construir um canal a altura do modernismo técnico, visto que sempre nos transtorna com as constantes cheias nas épocas chuvosas. Resolvemos hoje que fazer vista grossa a melhoria do sistema hídrico da cidade, visto que observamos as autoridades do estado alheias aos problemas do Crato. Viemos observar in locu exigindo a recuperação dessas obras com mais tenacidade desse processo que nos deixa totalmente desanimados e sem métodos contemplativos.
Hoje, numa manhã de sol, resolvemos dar uma volta na margem do canal e saímos de lá completamente animados pelo serviço da empresa prestado ao povo do Crato.
Foi uma manhã que nos fez permanecer completamente embriagados com as belezas naturais deste município.
Estamos entusiasmados, já que deslumbramos com as belezas do pé-de-serra do Araripe, que nos deixam totalmente embevecidos e ao mesmo tempo não podemos compreender a fraqueza do povo que nos deixa estarrecidos com um clima desfavorável às obras d’artes da beleza sopedânea. Por isso, com muita vibração, pedimos a Deus que ilumine esse povo a fim de empregar uma engenharia hidráulica com mais eficiência, tentando refazer com obras monumentais com fito de recuperar o descaso político e econômico que faz todo cratense perder o ânimo de crescer para o futuro econômico desse município.
É preciso que haja competência e traga bons técnicos que nos correspondam e deixem para que eles saibam praticar com altos desempenhos os trabalhos técnicos e que todos tenham a faculdade de apreciar esse trabalho que é de muita responsabilidade e pedimos ao mesmo tempo, que todos saibam julgar com dignidade e amor.
Percorremos por muitas vezes as margens do canal desse rio e encontramos faixas solicitando às autoridades que recuperem as pontes metálicas que foram arrastadas pelas águas.
Por isso, pedimos às autoridades municipais que satisfaçam o desejo do povo que há tantos anos é solicitado para facilitar o transporte a pé dos transeuntes.
Devemos mostrar aos inimigos do Crato que esse município não é tão submisso assim, pois querem fazê-lo uma cidade sem brio, considerando-a “terra de ninguém”.
Não queremos andar à toa, sem direção dos ventos, visto que tudo que se adquire com dignidade será transbordado pelas correntes tempestuosas que serão as correntes dos castigos de Deus. Não, isso não se deve deixar correr quando todos trabalham em amor ao próximo, obedecendo e sempre cumprindo o seu dever de cidadão, de homem sério e obediente a Deus.
Avisamos: Crato é livre, é ufanante, por isso todos nós devemos com paciência lutarmos com amor telúrico à terra comum.