Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Tudofel: O dia que não vi Cássia Eller

Tudofel: O dia que não vi Cássia Eller: Era 1985 ou 1986. Não sei propriamente o ano. Mas foi bem próximo do poeta Geraldo Urano sair da órbita pública, vitimado por uma doenç...

Venda no Dia dos Pais deve crescer até 10% em Juazeiro do Norte


A quarta data comercial que mais impulsiona o consumidor a gastar com presentes é o “Dia dos Pais”. Assim como em outros centros do país, o  varejo na “Terra do Padim” está preparado para abrir as portas até no domingo, se preciso, para facilitar a vida dos filhos “atrasadinhos”. Mas, o importante é não deixar o papai sem presente!

Para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro do Norte, a expectativa é de um aumento em torno dos 10%, no comércio do centro da cidade, em relação ao mesmo período do ano passado. O presidente da entidade, Michel Araújo, explica que fatores devem influenciar nesse crescimento.

“Primeiro tem as facilidades de crédito atuais impulsionadas pelo pacote de medidas do governo como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Em segundo lugar, os lojistas estão mais esperançosos, já que o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) informou que a inadimplência no varejo recuou 5,68% agora em julho. E em terceiro lugar, tem as estratégias dos empresários com as liquidações e promoções para atrair os filhos nessa data”, explica.

Os descontos podem superar os 50%, principalmente nos produtos de vestuário, calçados, telefonia e informática. Sem falar que muitas empresas chegam a fazer sorteio de brindes e prêmios na própria loja para atrair o bolso dos filhotes dispostos a presentar.

CINEMATÓGRAPHO do SESC JUAZEIRO, quarta-feira, 15 de agosto, às 19h



MACUNAÍMA (Dir. Joaquim Pedro de Andrade, 1969, 105min)
Macunaíma é a história de um anti-herói ou um herói sem nenhum caráter, nascido no fundo da mata virgem. De preto vira branco e troca a mata pela cidade, onde vive incríveis aventuras, acompanhado de seus irmãos. Na cidade, segue um caminho zombeteiro, conhecendo e amando a guerrilheira Ci e enfrentando o vilão milionário, Venceslau Pietro Pietra, para reconquistar o amuleto que herdara de Ci, o muiraquitã.

Entrada Gratuita.

Próximos Filmes

Quarta-feira, 22 de agosto, às 19h
O BANDIDO DA LUZ VERMELHA (Dir. Rogério Sganzerla, 1968, 92min)
Marginal paulista coloca a população em polvorosa e desafia a polícia ao cometer os crimes mais requintados. Conhece a provocante Janete Jane, famosa em toda a Boca do Lixo, por quem se apaixona.

Quarta-feira, 29 de agosto, às 19h
METEORANGO KID – HERÓI INTERGALÁCTICO (Dir. André Luiz Oliveira, 1969, 80min)
O filme narra, de maneira anárquica e irreverente, as aventuras de Lula, um estudante universitário, no dia do seu aniversário. De forma absolutamente despojada, mostra, sem rodeios, o perfil de um jovem desesperado, representante de uma geração oprimida pela ditadura militar e pela moral retrógrada de uma sociedade passiva e hipócrita. O anti-herói intergaláctico atravessa este labirinto cotidiano através das suas fantasias e delírios libertários, deixando atrás de si um rastro de inconformismo e um convite à rebelião em todos os níveis.

Entrada Gratuita

Programa Cultura SESC Cariri
(88) 3587 1065 (SESC Juazeiro)
(88) 3523 4444 (SESC Crato)

SESC realiza mostra de cultura e arte


Com o objetivo de apresentar a diversidade cultural do Cariri, o SESC Crato realiza, no mês do folclore, a 5ª Mostra de Cultura e Arte do Mesa Brasil. A programação acontece na próxima sexta-feira (10), a partir das 17 horas, com a participação de instituições atendidas pelo programa. A entrada é gratuita.

Durante a Mostra, serão apresentados números de dança, recital poético, encenação teatral e capoeira. A proposta visa despertar nas crianças, adolescentes e jovens envolvidos a capacidade artística e cultural, além de promover o acesso da comunidade à cultura.

Confira as instituições participantes
Projeto Nova Vida
Projeto menino Jesus
SCAN
Centro Pastoral Coração de Jesus e Sociedade pró-melhoramento do Bairro Seminário
AMBAVILA (Associação dos Moradores do bairro Vila Alta)

SERVIÇO
Mostra de Cultura e Arte do Mesa Brasil
Local: SESC Crato (André Cartaxo, 443)
Data: 10/9
Horário: 17h
Informações: (88) 3521-8880
:::Gratuito:::

www.sesc-ce.com.br
Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce