Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Venda no Dia dos Pais deve crescer até 10% em Juazeiro do Norte


A quarta data comercial que mais impulsiona o consumidor a gastar com presentes é o “Dia dos Pais”. Assim como em outros centros do país, o  varejo na “Terra do Padim” está preparado para abrir as portas até no domingo, se preciso, para facilitar a vida dos filhos “atrasadinhos”. Mas, o importante é não deixar o papai sem presente!

Para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro do Norte, a expectativa é de um aumento em torno dos 10%, no comércio do centro da cidade, em relação ao mesmo período do ano passado. O presidente da entidade, Michel Araújo, explica que fatores devem influenciar nesse crescimento.

“Primeiro tem as facilidades de crédito atuais impulsionadas pelo pacote de medidas do governo como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Em segundo lugar, os lojistas estão mais esperançosos, já que o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) informou que a inadimplência no varejo recuou 5,68% agora em julho. E em terceiro lugar, tem as estratégias dos empresários com as liquidações e promoções para atrair os filhos nessa data”, explica.

Os descontos podem superar os 50%, principalmente nos produtos de vestuário, calçados, telefonia e informática. Sem falar que muitas empresas chegam a fazer sorteio de brindes e prêmios na própria loja para atrair o bolso dos filhotes dispostos a presentar.

Nenhum comentário: