Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Inscrições para Mostra SESC Cariri até 5 de junho


Os artistas interessados em participar da 14ª Mostra SESC Cariri de Culturas podem se inscrever até 5 de junho através do site www.mostracariri.com.br .

A Mostra acontece de 9 a 17 de novembro de 2012, na região Sul do Estado, estimulando a produção cultural nos diversos seguimentos das artes, promovendo um panorama nacional e internacional da produção artística.

A força da tradição popular em contato com produções artísticas contemporâneas de vários pontos do País, e de fora dele - sempre enriquecedoras e revigorantes –, tomam as ruas, praças, teatros, clubes e galpões dos municípios do Crato, Juazeiro do Norte, Nova Olinda e outras 17 cidades por onde a Mostra pede passagem, levando fragmentos da extensa programação.

SERVIÇO
Inscrições para 14° Mostra SESC Cariri de Culturas
No site: http://mostracariri.sesc-ce.com.br
Data: até 5/6
Informações: (85) 3452.9066

Fonte: SESC Ceará

SESC Crato exibe “A marcha dos pinguins”


Nesta segunda-feira (4), o SESC Crato exibe “A marcha dos pinguins”, através do Projeto Cinemara – como se fosse cinema. A exibição gratuita acontece às 19h, no Teatro SESC Adalberto Vamozi, com debate crítico posterior à sessão.

Dirigida pelo biólogo e documentarista francês Luc Jacquet, a obra cinematográfica retrata a persistência e o trabalho em equipe seguindo o ciclo reprodutor da espécie de pingüins, durante o inverno da Antártica, e acompanhando a jornada das aves durante um ano.  O documentário detalha minuciosamente toda a saga dos pingüins, como: o acasalamento, a luta pela sobrevivência, os enormes sacrifícios, a união do grupo, o entendimento para a busca do objetivo, o desafio de enfrentar o frio e a fome dos meses de espera e, em muitos casos, a morte.

O projeto tem o intuito de despertar no espectador um olhar crítico para um cinema que alia estética e conteúdo. Os encontros acontecem sempre às segundas-feiras, com filmes de temática diversificada.

SERVIÇO
Cinemara – como se fosse cinema
Local: Teatro SESC Adalberto Vamozi - Crato (Rua André Cartaxo, 443)
Data: 4/6 - Horário: 19h
Informações: (88) 3523.4444

:::Gratuito:::

Fonte: SESC Crato