Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Exposição dE nÃo ArTiStAs



Partindo da premissa que não precisa ser artista para entender ou fazer arte,  a exposição “dE nÃo ArTiStAs” propõe um diálogo interativo e contemporâneo que coloca o grande público como co-autor e estabelece uma relação de identidade e pertencimento com o trabalho artístico.
 
Essa exposição é resultado da experiência desenvolvida no Laboratório de Estudos, Vivências e Experimentos em Arte Contemporânea – O Leve Arte Contemporânea; desenvolvido com alunos de escolas públicas do Crato, e compreende a perspectiva estética e artística do Coletivo Camaradas que coloca a arte como elemento de humanização e reflexão social, a partir de proposições coletivas e interativas.   

A exposição funciona como um Laboratório para experimentos e processos criativos em que a galeria foi transformada num atelier, possibilitando que os visitantes possam criar, modificar, resignificar objetos e ações.

Os trabalhos exposto foram feito pelo Coletivo Camaradas que atua no Cariri a 5 anos. O Coletivo é composto por 20 jovens e tem a frente o artista visual e poeta Alexandre Lucas.
 
Na “dE nÃo ArTiStAs” o público pode se sentir fazedor, pode alterar a ordem dos objetos e até mesmo criar o seu próprio trabalho; assistir exibição de vídeos com registros de performances e intervenções urbanas; e apreciar trabalhos individuais, instalações e objetos. 
 
A exposição foi aberta dia 26 de Janeiro na galeria de Artes do SESC Juazeiro do Norte com horário de visitação de 13h às 21h  de segunda a sexta até dia 23 de março de 2012.